Profissões



O advento da internet e os avanços tecnológicos têm proporcionado grandes mudanças na sociedade em geral. Funções e cargos em empresas têm sido extintos, mas em contrapartida novos estão sendo criados. Em um artigo que traduzi do Yahoo! mostra quais as profissões em altas nos EUA. Muitos deles, segundo o texto, não necessitam de espcializações e experiências profissionais, pois, por serem cargos extremamente novos não há concorrência, e faltam pessoas especializadas para assumirem as vagas. No final do texto tem o link para o original. Ótima leitura e não esqueça de comentar.
MBA não é garantia de salários mais altos. Com certeza, o diploma pode ajudá-lo a alcançar salários mais altos - mas para isso você pode pensar fora da esfera do MBA, dizem alguns experts. "Diploma de MBA são complementares," argumenta Penelope Trunk, autora de "Brazen Careerist: The New Rules for Success" (sem tradução para o português). "Quanto mais você se move em volta fora da Fortune 500, menos você precisa de um MBA". Aqui uma visão de cinco promissoras carreiras que não requerem um MBA para ir em frente:
1. Planejador de evento: se você possui habilidades organizacionais, criatividade, e uma personalidade vívida, você pode querer se tornar um planejador de eventos. Serão suas obrigações assegurar que Bar Mitzvahs (ritual judeu), recepções corporativas, e casamentos se realizem sem problemas. Atenção máxima aos detalhes: Planejadores de eventos são encarregados de tudo, da escolha do local do evento, ao buffet, impressão de convites, e fazer os preparativos de viagens. Muitas noites e fins-de-semanas são dedicadas à atividade, mas as recompensas são muitas. Enquanto alguns planejadores de eventos ganham flat fee ou alguns milhares de dólares por eventos, muitos cobram uma taxa que pode variar de $20 a $40 dollars. Quantos mais complexo o evento (pense em uma festa pós Oscar!), mais dinheiro um planejador pode ganhar.
2. Relações Públicas: você é o que o autor de "The Tipping Point", Malcolm Gladwell denominou como um "conectador": alguém que conhece todo mundo e para quem o networking é natural? Se sim, uma carreira em relações públicas pode ser o seu caminho para o sucesso sem um MBA. Profissionais de relações públicas escrevem press releases, organizam eventos, e podem contactar a mídia para obter cobertura para as organizações e produtos que representam. Eles tendem a ser criativos, pró-ativos, e terem uma soberba habilidade comunicacional. Fique atento: relações públicas associados frequentemente trabalham em escalas irregulares, e o não pagamento de horas extras é comum. Entretanto não há requisitos educacionais específicos necessários para se iniciar no campo, taking on internships na área durante seus estudos de graduação são frequentemente os caminhso certos para se conseguir um emprego. O salário médio para um especialista em relações públicas era de $43,830, de acordo com estatísticas do governo de 2004, entretanto relações públicas experientes podem ganhar acima de $81,000 por ano
3. Propaganda: obcedado com o novo show de TV "Mad Men"? E ainda que tempos têm mudado propaganda tem sido ainda uma carreira rentável para aqueles com energia, criatividade, e vontade de se dedicar horas para aquela rentável conta. Agentes de vendas de propaganda trabalham para agências de propaganda e de regra necessitam de um diploma de bacharelado no correlato campo, como em comunicação ou marketing. Eles criam campanhas de propaganda para corporações, e trabalham em equipe com os redatores, arte e departamentos de marketing. Viajar faz parte e uma parcela da maioria dos trabalhos em propaganda. O salário médio para executivos de contas em propaganda é de $40,300, de acordo com o Bureau de Estatísticas Trabalhista.
4. Web Designer: agradeçam ao "boom" da internet, profissionais de Web designers estão em alta. Estes criativos profissionaisl trabalham com companhias para criarem e manterem web sites que efetivamente comuniquem as missões corporativas, informações de contato, últimas notícias, e muito mais. Web designers devem ter grandes conhecimentos in HTML programas de computação gráficas como Dreamweaver, Photoshop, Illustrator and Flash, os quais são conseguidos em programas de certificações com duração de 6 a 12 meses. Enquanto freelancers podem trabalhar fora do escritório, Web designers devem tomar cuidado especial com prazos e estarem preparados para fazerem ajustes depois do horário de serviço e em fim-de-semanas. O salário médio é de $60,000 por ano.
5. Search Engine Optimization: sem dúvida você já deve ter ouvido o termo "sistema de otimizaçção de procura", ou SEO. Profissionais neste campo ajudam a aumentar o acesso nos web sites. Há mais vagas do que profissionais especializados. Salários começam em $40,000, mas marketeiros experientes podem ganhar na casa dos seis zeros. Empregos em SEO - um novíssimo campo - diplomas são secundários para provar experiência" diz Amanda Vega, proprietária da Amanda Vega Consultoria, que fornece serviços em desenvolvimento de web site, marketign, propaganda, e relações públicas. Vega possui um MBA da Universidade de Columbia diz que o processo educacional era um objetivo pessoal, não só mais um meio de fazer dinheiro. "Você ganha vantagens em títulos e salário por meio de trabalho dura e experiência".

Postado por Juliano Melo.

Deixe seu comentário.

This entry was posted on quarta-feira, 16 de janeiro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.