A Celtx lança a versão 1.0 do software de pré-produção nº 1 do mundo


Com mais de 250.00 usuários ativos, o Celtx evoluiu da versão Beta



O Celtx, a primeira solução totalmente integrada do mundo para pré-produção de mídia, anunciou hoje a disponibilidade pública e gratuita da versão 1.0 do seu software. A versão mais recente apresenta uma nova e melhorada funcionalidade para criadores de mídia em todo o mundo, combinando todas as atividades e ferramentas de pré-produção em um conjunto de programas - incluindo escritura, desenvolvimento da história, desdobramento da produção, cronograma e relatório.


O Celtx é uma ferramenta de pré-produção integrada, inovadora e gratuita utilizada para criar, organizar e publicar filme, vídeo, áudio, teatro, revista em quadrinhos e outras mídias. Também possui uma ferramenta amigável de Internet que permite a colaboração on-line para a escritura de roteiro, desenvolvimento de história e cronograma durante o processo de pré-produção, ajudando os criadores de mídia a administrar o processo independentemente da sua localização.


É uma arquitetura híbrida única que combina as vantagens inerentes de um programa de editoração eletrônica - controle, estabilidade, poder e flexibilidade, com as vantagens inerentes da Web - colaboração, comunidade, publicação e back-up on-line. Esta ferramenta única, combinada com a disponibilidade em 20 línguas tornou o Celtx o software de pré-produção mais usado em todo o mundo, com mais de 250.000 usuários ativos em 160 países e 1 milhão de descargas desde seu lançamento em 2004.


"O objetivo da versão 1.0 foi conseguir fazer do Celtx o primeiro software de pré-produção de mídia completo e totalmente integrado do mundo", disse Mark Kennedy, Diretor Executivo da Greyfirst, empresa controladora da Celtx. "Estamos orgulhosos de que o Celtx seja o primeiro software a ter tudo que os escritores e as equipes de produção necessitam para realizar o seu trabalho, do conceito à produção".


Planejado para substituir o tradicional método de pré-produção com 'papel, caneta e fichário' por um método totalmente digital, mais completo, mais simples de trabalhar e mais fácil de compartilhar, o Celtx tornou-se, rapidamente, popular com cineastas independentes, profissionais de estúdio, estudantes e criadores de mídia em todo o mundo.


"Ao começar meu último projeto, um amigo me apresentou o Celtx. Ele me ajudou não somente a agrupar e organizar minhas idéias, mas também me deu as ferramentas para, depois, integrar estes pensamentos diretamente em um roteiro de trabalho", disse Max Makowski, cineasta independente e usuário do Celtx. "A qualidade do software é uma prova real da paixão e do compromisso da equipe do Celtx em fornecer à comunidade cinematográfica uma ferramenta de pré-produção excepcional e inovadora. ]



Os novos recursos do Celtx 1.0 incluem:


Adaptar A - com um único clique converte um roteiro totalmente formatado em um outro tipo de formato de roteiro -- por exemplo, um roteiro para teatro em um roteiro para cinema - mostrando, imediatamente, o potencial multimídia do seu trabalho.


Revista em Quadrinhos - um novo editor para escrever, de maneira apropriada, no formato de história em quadrinhos e uma estrutura comum de colaboração entre escritor e artista.


iPhone - agora você pode visualizar seus projetos feitos com o Celtx de quase todos os lugares com um uma exibição otimizada para o seu iPhone.


Catálogos - um novo painel de visualização para organizar e pesquisar todos os elementos e itens de produção da sua história.


Barra Lateral - faça anotações e analise cada cena com notas, mídia (imagens, áudio e videoclipes) e itens de produção através de uma nova barra lateral fácil de administrar e minuciosamente atualizada.


Cronograma do Projeto - foi completamente atualizado para ser integrado com o desdobramento do roteiro, e com uma folha de produção e um grupo de novos relatórios de filmagem.


Storyboarding - você agora pode escolher dentre uma diversidade de modos para visualizar e administrar as suas imagens, criar um storyboard baseado no seu roteiro e adicionar descrições de filmagem em cada imagem.




Para descarregar o Celtx 1.0 gratuitamente, visite o http://www.celtx.com/ .


Sobre o Celtx
O Celtx é a primeira solução de software totalmente integrada do mundo para pré-produção de mídia, que permite a colaboração e desenvolvimento de mídia de um lado ao outro do mundo. Com mais de 250.000 criadores de mídia independentes, em mais de 160 países, trabalhando em mais de 20 línguas, o Celtx é o padrão global de produção de mídia para a próxima geração de criadores criar e desenvolver os seus próprios conteúdos sem importar suas localizações ou línguas.



Para mais informação, visite o http://www.celtx.com/ .



Sobre a Greyfirst
O Celtx foi desenvolvido pela Greyfirst Group. - uma companhia independente de desenvolvimento de software com experiência em tecnologias de Web Semântica e Código Aberto, comprometida com o desenvolvimento de softwares inovadores e baseados em padrões para a próxima geração da Internet.




Para mais informação, visite o http://www.greyfirst.com/ .



FONTE Celtx


09/06/2008


CONTATO: Earlene Tang da GolinHarris, +1-714-662-5115, etang@golinharris.com, para Celtx; ou Laurie Clouston, VP, Desenvolvimento de Programa do Celtx, +1-709-739-5800, laurie@celtx.com








Retirado PRNewsWire.

This entry was posted on segunda-feira, 9 de junho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.