Comunicação de Riscos como vantagem competitiva: O papel e a responsabilidade das empresas e instituições


Inédito no Brasil. O primeiro curso sobre Comunicação de Riscos



A comunicação de riscos, componente chave da Gestão de Crises, vem assumindo um papel cada vez mais importante na comunicação corporativa mundial. A crescente complexidade dos negócios, das atividades empresariais e da vida pessoal no século XXI, tem levado a uma multiplicação dos perigos e riscos que enfrentamos todos os dias. Intuitivamente o nosso desafio diário é diminuir o nosso risco pessoal, e das empresas e instituições das quais fazemos parte, assim como dos nossos funcionários, clientes e produtos.



A sustentabilidade dos negócios exige hoje, por parte das corporações, uma atenção especial sobre as questões relativas à transparência. Se a empresa informa o perigo e o risco de maneira inteligente, ganha credibilidade, protege seu negócio, seu cliente e seu funcionário, na medida em que ajuda a definir uma escolha com base na informação honesta, relativa a um consumo ou sobre a maneira mais segura de realizar uma tarefa. Os públicos internos e externos esperam que as empresas tenham e divulguem a existência desses planos de comunicação de riscos, demonstrando sua responsabilidade social.




O Curso ''Comunicação de Riscos como vantagem competitiva: O papel e a responsabilidade das empresas e instituições'' mostra como a Comunicação de Risco pode minimizar danos à marca, reputação e imagem, podendo reduzir custos reais no caso de uma crise.




Clique aqui e confira toda a programação.



Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quinta-feira, 12 de junho de 2008 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.