Grife Abre O Concurso Cultural Interativo
Kopenhagen: Histórias Que Marcam Para Sempre
Para Os Consumidores Contarem Suas Próprias Histórias De Vida
Kopenhagen: Histórias Que Marcam Para Sempre
Para Os Consumidores Contarem Suas Próprias Histórias De Vida
Quando se ouve falar em Kopenhagen muita gente se recorda de uma história de vida. Quem tiver uma história criativa envolvendo a Fantástica Fábrica de Chocolates pode mandar para a Kopenhagen. Os autores das 10 histórias mais criativas serão presenteados com uma deliciosa Cesta de Produtos Kopenhagen, além de terem suas histórias publicadas no site.
O Concurso Cultural Kopenhagen: Histórias que Marcam para Sempre faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela empresa para comemorar os 80 Anos da Marca no Brasil. Totalmente alinhada ao restante das ações e campanhas, o Concurso foi criado para envolver o público e torná-lo ainda mais parte dessa história de sucesso.
A Kopenhagen não quer que o consumidor guarde suas histórias. A intenção é compartilhar essas histórias - Para participar do concurso basta o consumidor cadastrar sua narrativa no Hot Site, disponível no site institucional http://www.kopenhagen.com.br/. “Convidamos o consumidor a dividir com a gente a história que marcou sua vida e onde nossos produtos tenham tido um papel importante”, explica Renata Vichi, vice-presidente da Kopenhagen.
Interatividade - Segundo o Instituto IBOPE/NetRating, que audita o mercado da Internet, o Brasil tem 40 milhões de pessoas com mais de 16 anos acessando a internet, dados do quarto trimestre de 2007. Buscando a interatividade com esse consumidor, a Kopenhagen criou a campanha com participação totalmente via site.
A página principal do Hotsite apresenta um resumo da promoção e foi construída para ser bastante convidativa. Disponibiliza links para incentivar a participação dos consumidores com formulários e histórias marcantes publicadas no Livro Comemorativo 80 Anos, entre outras informações. A partir da 2ª. semana do concurso já serão exibidas algumas histórias enviadas pelos participantes, resultado de uma pré-seleção. Após o dia 20 de agosto o site destacará o nome dos 10 ganhadores e suas histórias que Marcam para Sempre.
Comunicação
A campanha de comunicação, criada pela Kopenhagen e Agência Fala! vai até o dia 31 de julho de 2008. Por se tratar de uma campanha 100% online, a comunicação com o consumidor será feita pelo envio de email-Marketing. Além disso, serão distribuídos folders internamente, nas lojas.
Além da campanha interna até o final do mês de junho o Filme Institucional Kopenhagen, narrando a trajetória da marca, será exibido em vários canais de TV aberta e cabo, em Rede Nacional.
Kopenhagen 80 anos - A história de sucesso da Kopenhagen se mistura com a história da vida de muitas pessoas. Tudo começou em 1928, quando o casal da Letônia, Anna e David Kopenhagen, desembarcaram no Brasil, trazendo na bagagem a receita do tradicional Marzipan (pequenos pães feitos de amêndoas). Anna produzia os doces e David os vendia. Com o tempo, o sucesso das vendas permitiu, em 1929, a abertura da primeira loja Kopenhagen. Logo veio a abertura da fábrica, em São Paulo e foram incorporados à produção os consagrados chocolates Nhá Benta, bombons Cherry Brandy e Língua de Gato.
A incontestável qualidade dos produtos fez com que a empresa conseguisse lugar de destaque no mercado, desde sua fundação até os dias de hoje. Atualmente a Kopenhagen tem 231 lojas em todo o Brasil, distribuídas em 198 franquias e 33 próprias oferecendo tradição, inovação, liderança, ética e respeito.
Hoje, a empresa tem 1.400 funcionários produz cerca de 2 mil toneladas de chocolate por ano, com qualidade, sofisticação e originalidade. São mais de 8 milhões clientes atendidos com ética e respeito. A Kopenhagen escreve sua história, junto com a dos brasileiros, afim de semear um mundo mais doce, oferecendo um chocolate de sabor mágico, único e irresistível.
Sobre a Kopenhagen - Desde o ano 2000, a empresa acumula 259% de crescimento real no seu faturamento, sendo que em 2007, apresentou um crescimento de 14%. Esse desempenho se deve a abertura de 24 novas franquias em todo Brasil, além dos recordes de vendas superados a cada ano. A expectativa para 2008 é abrir mais de 28 novas franquias.
Postado por Juliano Melo.
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