CNN.com lança rede social sobre as eleições dos EUA



Nova comunidade online permite que os usuários compartilhem pontos de vista sobre candidatos





Respondendo ao interesse pelas eleições presidenciais dos EUA à medida que se aproximam as convenções dos partidos Democrata e Republicano, a CNN.com lança THE FORUM, nova rede social online cujo objetivo é a expressão política. Nela, os usuários são convidados a compartilhar suas opiniões sobre os candidatos e suas respectivas plataformas de governo. O site pode ser acessado no endereço www.CNN.com/Forum.


THE FORUM oferece as mais recentes informações sobre as eleições, incluindo perfis dos candidatos, um enorme banco de dados de vídeos de Barack Obama e John McCain, links para os mais relevantes sites políticos, entre outros. O internauta pode ainda criar um perfil com suas opiniões políticas para interagir com outros usuários e estabelecer comunidades de discussão por meio de gráficos animados em Flash e outras ferramentas.


O site se integra também ao lançamento da League of First Time Voters (Liga dos Votantes Pela Primeira Vez), iniciativa multiplataforma da CNN lançada em abril com o objetivo de envolver os jovens eleitores no processo eleitoral. Os usuários do THE FORUM podem integrar este e outros grupos de indivíduos com o pensamento semelhante como os “Conservadores”, os “Liberais” ou os “Independentes”. Também é possível levantar e sugerir questões para a cobertura da equipe de jornalismo político da CNN por meio de vídeos postados no iReport.com.

“Os usuários da CNN.com são pensadores independentes com diferentes opiniões e pontos de vista. Estamos satisfeitos em poder oferecer um ponto de partida para uma interação global muito maior”, afirma Rena Golden, vice-presidente sênior e produtora executiva da CNN.com.

CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 42 bureaus mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 186 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.







Contatos:
Thiago Silvestre - Fundamento (11) 5095-3898

Luiza Barros- Fundamento (11) 5095-3874
Sabrina Yamamoto - CNN (11) 5501-6715

This entry was posted on quinta-feira, 18 de setembro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.