Decision Report 11/09/2008
O Google revelou que traça estratégia de usar informações de sua rede social, o Orkut, como uma ferramenta de auxílio ao marketing online. Julio Zaguini, diretor de negócios para o varejo da gigante de buscas, deixou a informação escapar durante um painel realizado em São Paulo, que debatia o futuro do e-commerce.
Questionado sobre a estratégia, o executivo apenas afirmou que existe essa possibilidade de unir o site de relacionamento a ferramentas de marketing para otimizar ações de publicidade direcionada. De acordo com Zaguini, o grande desafio do projeto seria disponibilizar esse produto para os clientes do Google de uma forma adequada e “o menos invasiva possível”.
Sem entrar em detalhes, o diretor diz que não se trata de uma estratégia localizada, mas lembra que recentemente o Google transferiu a equipe de engenharia do Orkut para Belo Horizonte (MG). Dentre os milhões de usuários com perfil onde expõem suas preferências no site de relacionamento, 53,81% são brasileiros.
Fonte: Site Decision Report - http://www.decisionreport.com.br
Google planeja usar Orkut em ferramenta de marketing
This entry was posted on quinta-feira, 11 de setembro de 2008 and is filed under Google; Decision Report; Estratégias de Marketing. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.
Postar um comentário