Encontro internacional reúne grandes nomes da inovação na comunicação criativa no Brasil








A cidade de São Paulo sedia, entre 20 e 22 de outubro, o New Brand Communication. O evento contará com palestrantes de várias partes do mundo comprometidos com a inovação



O The Future Department, rede global de relacionamento composta por mentes comprometidas com a inovação no universo da comunicação, em parceria com o Senac São Paulo, realiza o New Brand Communication, de 20 a 22 de outubro, em São Paulo. O evento tem por objetivo promover a troca de experiências com os responsáveis pela construção de marcas, profissionais de marketing e as suas agências.


Na ocasião, estarão presentes os fundadores e principais executivos de algumas das agências mais ágeis e bem-sucedidas da Europa, Estados Unidos e Japão para mostrar cases que saíram do lugar comum para apresentar retorno positivo para os anunciantes. “A troca de conhecimento se faz por meio da apresentação de fatos concretos e experiências vivenciadas pelos participantes com seus clientes. Tanto grandes quanto pequenos, aqueles que estão acreditando, realizando e, portanto se beneficiando das novas formas, modelos e idéias propostas, em um novo ambiente da comunicação”, diz Zé Macfarland, diretor de operações no Brasil do The Future Department.

A japonesa Drill, as americanas Amalgamated, Imagination e Barbarian Group e as européias Oil Communications, Open Intelligence Agency, Tap-Clarity, Jump Studios e Eramus apresentam suas experiências com os clientes. Entre eles nomes como Coca-Cola, Ford, Visa, Levi´s, Honda e Nike.

Para os painéis, estão confirmadas as seguintes participações:
- Morihiro Harano – Co-Fundador & Diretor de Criação, Drill Inc (Tokyo)
- Charles Rosen – Co-Fundador, Amalgamated (Nova York)
- Graeme Dignan – Co-Fundador, Erasmus Partners (Londres)
- Eduardo Braniff – Diretor Global de Estratégia, Imagination (Los Angeles)
- Simon Jordan – Co - Fundador, Jump Studios (Londres)
- Russell Davies – Co-Fundador, Open Intelligence Agency (Londres)
- Richard Monturo – Autor do Livro BRIC POP - inédito (Miami)
- Benjamin Palmer – Fundador do Barbarian Group (Nova York)
- Mike Wilson – Fundador da Tap-Clarity (Londres)
- Mike Bennett – Co-Fundador e Diretor Criativo, Oil (Londres)

Os dois primeiros dias serão divididos em quatro painéis, que abordam os seguintes temas: “O novo pensamento das agências”, “Comunicação, experiências e ambientes criativos”, “Consumidor e Insights Globais” e “Tecnologia, Mobile e TV”.

Já o terceiro dia assume um clima de confraternização dedicado a dividir o conhecimento por meio da troca de informação e colaboração. Neste dia, o encontro é destinado a jovens profissionais, estudantes dos ensinos médio e universitário e interessados em comunicação, que terá participação gratuita. O Campus do Senac Santo Amaro será palco do encontro em razão do ambiente acadêmico propício para a troca de experiências.

Neste último dia, serão realizados grandes painéis com a participação de ícones da publicidade mundial, além de contribuições de agências nacionais com cases de repercussão internacional. Em um deles, “Cultura colaborativa: rompendo a barreira entre clientes, agências e fornecedores”, agências e clientes, como a Casa Darwin com o cliente Melissa e o Bullet com o cliente Kibon, apresentarão cases inovadores.

Os ingressos para participar dos dois primeiros dias podem ser adquiridos pelo site http://www.nbc08.com.br/ ou pelo telefone (11) 3045-3536. As inscrições para o terceiro dia da programação são gratuitas e poderão ser feitas no site http://www.sp.senac.br/, com foco nos estudantes.

O evento é o primeiro encontro organizado pelo The Future Department no Brasil. A rede de relacionamento global, com sede em Londres, tem o objetivo de ajudar pensadores criativos e empreendedores inovadores a trabalhar com efetividade em um ambiente comercial de constantes e rápidas mudanças. A rede quebra barreiras e prove acesso a diferentes formas de pensar entre designers, publicitários, empresários, arquitetos, donos de marcas, escritores, artistas e cineastas.

Criada por Alex West a rede já conta com 75 colaboradores de diversos países e no Brasil já fazem parte nomes como Alexandre Gama, da Neogama BBH; Fernando Figueiredo, da Bullet; Mariana Cogswell, da Talent; Luiz Lara e Jaques Lewkowicz, da Lew´Lara TBWA; Fernando Musa, da Ogilvy e Marcelo Heidrich, da Ponto de Criação.

Para o Senac São Paulo, o evento é importante porque coloca os alunos e docentes em contato direto com os principais nomes do mercado de trabalho da área de Publicidade e Propaganda. Assim, os cursos estão sempre alinhados com as necessidades do mercado, como o Bacharelado em Publicidade e Propaganda, lançamento da instituição para 2009.

De acordo com a coordenadora do curso, Melina Garcia Cunha, é um grande diferencial para o Senac São Paulo ser a única instituição de ensino no evento, que reunirá os ícones da comunicação mundial, agentes e fomentadores da inovação e das diferentes formas de construção de marcas.

“Essa é uma oportunidade de mostrar ao mercado o alinhamento do Senac São Paulo com tudo o que há de mais novo e contemporâneo no mercado mundial de comunicação. É o pontapé inicial para o lançamento do Bacharelado em Publicidade e Propaganda, validando o Senac como instituição inovadora e alinhada com as tendências, novidades e movimentos do mercado de comunicação e construção de marcas”, explica.

Serviço

New Brand Communication
Data: 20 a 22 de outubro
Local: Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro –Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – São Paulo
Ingressos e informações: http://www.nbc08.com.br/ ou pelo telefone (11) 3045-3536.



Informações à imprensa:




MISASI COMUNICAÇÃO
Alexandre Gonçalves – alexandre@misasi.com.br - (11) 9680-9778
Hélvio Macellane – helvio@misasi.com.br - (11) 8650-9547 / (11) 3045-9272

Brás Melilo, 70 – V. N. ConceiçãoSão Paulo/SP – 04537-100

This entry was posted on quinta-feira, 18 de setembro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.