Segundo o Brand Republic, a campanha vai custar cerca de 37 milhões de euros e será veiculada ainda no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha.
Contactada pelo briefing, a Coca-Cola Portugal recusou-se a comentar a notícia e a dar pormenores sobre a campanha.
A campanha vai utilizar a assinatura «Bem-vindo ao Mundo Coca-Cola» e representa uma mudança de estratégia da multinacional norte-americana em relação à publicidade. Assim, a empresa de bebidas vai passar a abordar a publicidade em campanhas regionais, ao invés dos anúncios locais que, historicamente, veiculava nos meios. O objectivo será conseguir uma maior consistência de comunicação.
Já este ano, a Coca-Cola utilizou campanhas da Wieden & Kennedy Estados Unidos e Santo para serem veiculadas em vários países. Uma das últimas campanhas da Coca-Cola veiculadas em Portugal, recorde-se, teve Luísa Beirão como protagonista e a Sra. Rushmore como agência.
Com este negócio, a Mother fortalece a relação com a empresa de Atlanta, uma vez que já trabalha a conta europeia da Diet Coke e outras marcas no mercado britânico, como a Schweppes, Lilt, Oasis, Powerade e Dr. Pepper.Fonte: http://www.jornalbriefing.iol.pt/noticia.php?id=992556&div_id=3419
Postar um comentário