SÃO PAULO - A Nestlé adotou uma plataforma WAP para fazer marketing de seus produtos e centralizar ações promocionais.
A tecnologia é usada para que consumidores da marca se inscrevam em promoções e sorteios.
Quem compra produtos da marca num supermercado ou loja de varejo, recebe um código impresso em seu cupom fiscal.
Ao invés de trocar a nota por um bilhete ou enviar o cupom pelo correio, como ocorre em promoções tradicionais, o consumidor envia o código impresso para um número telefônico da Nestlé via SMS.
A mensagem de texto serve como cadastro para o consumidor concorrer a prêmios variados, como camisas de futebol ou montantes em dinheiro. Quem for sorteado, é avisado pelo celular.
A idéia da Nestlé é desburocratizar suas ações promocionais e levar sua publicidade para os telefones móveis.
No portal WAP da Nestlé existem ainda jogos de ação e games tipo quiz que visam manter o usuário em contato com a marca em seu celular.
Para atrair também quem não possui celular, a Nestlé criou pontos de acesso a seu portal WAP em gôndolas de supermercado e pontos de venda de seus produtos.
Postar um comentário