SÃO PAULO - A Nestlé adotou uma plataforma WAP para fazer marketing de seus produtos e centralizar ações promocionais. A tecnologia é usada para que consumidores da marca se inscrevam em promoções e sorteios. Quem compra produtos da marca num supermercado ou loja de varejo, recebe um código impresso em seu cupom fiscal. Ao invés de trocar a nota por um bilhete ou enviar o cupom pelo correio, como ocorre em promoções tradicionais, o consumidor envia o código impresso para um número telefônico da Nestlé via SMS. A mensagem de texto serve como cadastro para o consumidor concorrer a prêmios variados, como camisas de futebol ou montantes em dinheiro. Quem for sorteado, é avisado pelo celular. A idéia da Nestlé é desburocratizar suas ações promocionais e levar sua publicidade para os telefones móveis. No portal WAP da Nestlé existem ainda jogos de ação e games tipo quiz que visam manter o usuário em contato com a marca em seu celular. Para atrair também quem não possui celular, a Nestlé criou pontos de acesso a seu portal WAP em gôndolas de supermercado e pontos de venda de seus produtos. Postado por: Ramon FernandesSexta-feira, 19 de setembro de 2008 - 19h26
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092008/19092008-30.shl
Nestlé usa WAP para fazer marketing
This entry was posted on sexta-feira, 19 de setembro de 2008 and is filed under Nestle; Plantão Info; Estratégias de Marketing Wap. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.
Postar um comentário