"Devemos ter muito mais ações na internet"


No ar desde o dia 4 de agosto, o Brasil Digital, blog atualizado por sete executivos da filial brasileira da Intel, já soma mais de cinco mil page views e é o terceiro mais acessado entre blogs da empresa editados em outros dez países. O Brasil Digital está atrás apenas dos blogs da Intel nos Estados Unidos e na China. “Estamos conseguindo atingir o público interessado em Tecnologia da Informação e nos surpreendemos com a interação, com os debates propostos e com os comentários em geral”, diz Elber Mazaro, diretor de Marketing da Intel. Em entrevista exclusiva ao Coluna Extra, por e-mail, além de avaliar o retorno que a ação vem obtendo, Manzaro conta como a criação e o uso do blog se enquadram na estratégia de comunicação da empresa. Ele também diz que ações como o blog e o curta-interativo Mais de mim não ocorrem por acaso. “A Intel tem definido claramente a prioridade de investir na internet em sua linha de comunicação”, diz.
"Coluna Extra - Ainda sobre esta questão, também recentemente, a Intel, através da agência McCann, divulgou uma pesquisa sobre social media. Como você avalia os resultados da pesquisa e qual o peso dos resultados no planejamento da Intel em termos de investimentos?
Mazaro - De certa forma, a pesquisa vem ratificar uma coisa que já acreditávamos: que o brasileiro está entre os povos que mais acessam a internet, que mais fazem uso das ferramentas, especialmente quando se diz comunidades, quando se fala de comunicação. Essas são características inerentes ao povo brasileiro, com aspectos culturais, e que se refletem de forma muito intensa na internet. Quando a gente constrói um plano de comunicação para a empresa, a gente tem que ter isso em mente. No caso da Intel, isso tem de ser levado em consideração por dois ângulos. Primeiro, como qualquer empresa, como uma ferramenta, um veículo de comunicação com o seu público, com seus clientes e consumidores. E segundo, porque, no nosso caso, a relação com esses clientes é especial uma vez que a maioria deles pode estar usando um computador baseado em tecnologia Intel para ter acesso a tudo isso. Não só estamos falando com um segmento, mas provavelmente, com pessoas que já são, ou estão para ser clientes e que estão usando um computador para isso. Por termos uma ampla participação de mercado, provavelmente esse computador deva ser baseado em tecnologia Intel, em pelo menos 8 de cada 10 usuários. Além de ter toda a tecnologia Intel por trás de todos os servidores, provedores, de quem está levando a experiência para o consumidor. Então temos uma preocupação dupla".
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on domingo, 7 de outubro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.