Boa Tarde.
Pessoal, tenho assinado uma newsletter portuguesa bem bacana (www.jornalbriefin.iol.pt). Em sua última edição veio uma matéria sobre uma ação promovida pela Fanta Zero muito legal, que ao mesmo tempo mostra ações de publicidade bem legais, como também uma preocupação com a adequação da mensagem as diferenças regionais encontradas.
A campanha de publicidade da Fanta Zero em Portugal foi iniciada com a apresentação aos jornalistas portugueses num chat online, uma ação desenvolvida pela LPM para a marca da Coca-Cola.
A Fanta Zero apresentou aos jornalistas a sua nova campanha de publicidade, a primeira desde que a bebida chegou ao mercado português, numa conferência de imprensa online, em formato de chat, que foi comandada pelo director de marketing da Coca-Cola, José Alberto Antunes.
Segundo explicou José Alberto Antunes, a ideia partiu da LPM, agência de comunicação da Coca-Cola. “[A utilização da plataforma online] tem tudo a ver com o espírito da marca. Por outro lado, a tecnologia serve também para tornar a nossa vida ‘Play On’”, explicou o responsável.A responsável pela campanha foi a Ogilvy & Mather Nova Iorque, porém para adaptá-la ao público português foram contratas as agências McCann Espanha (televisão), By (imprensa e exterior) e pela By e NIU (ponto de venda).
Agora, como uma das últimas ações da Fanta Zero em Portugal, ocorreu o lançamento de uma campanha que vai encher de grafittis o viaduto de Alcântara. A ação surge enquadrada na estratégia da marca que visa direcionar a comunicação ao público jovem. Com o lema «diversão sem limites», a bebida pretende associar-se a um público mais urbano e trendy.
Postado por: Ramon Fernandes.
Postar um comentário