Instituições de ensino públicas e privadas de São Paulo serão incentivadas a investir na aprendizagem experiencial como forma de desenvolvimento das crianças
Há sete anos estudando a importância que o brincar e a liberdade para se sujar têm para a infância, Omo se coloca mais uma vez ao lado de pais e educadores e implementa uma iniciativa social que vai mobilizar todo o estado de São Paulo. O Selo Aqui se Brinca reconhecerá escolas que investem no brincar e será um motivador para troca de conhecimentos e de práticas entre as instituições. Entre essas, as cinco melhores receberão parques estruturados no valor de até R$ 15 mil cada e as 25 seguintes serão premiadas com a ferramenta “Baú de Possibilidades”, desenvolvida para potencializar brincar não estruturado.
“Esperamos impactar mais de 27 mil escolas em todo o estado. Queremos reconhecer, estimular, dar visibilidade ao brincar e compartilhar informações. Nossa missão é promover as brincadeiras como forma de aprendizado pelas experiências a fim de favorecer o desenvolvimento infantil e, assim, despertar o potencial humano. Neste ano, queremos ir além do âmbito teórico, mobilizando e gerando oportunidades para que as pessoas façam mais pelas crianças”, declara Priya Patel, diretora de pesquisa da Unilever.
Profissionais renomados da área de educação foram convidados para avaliar as escolas: Adriana Friedmann, Gisela Wajskop, Lourdes Atié, Marcos Ferreira Santos e Marilena Flores Martins. Serão consideradas escolas que brincam as que promovem atividades permanentes e continuadas do brincar, criam soluções criativas e eficazes para transpor obstáculos, têm o brincar como tema de formação continuada de seus educadores e consideram que o direito de brincar é um ato de conquista da cidadania, entre outros quesitos.
O último estudo realizado por Omo, chamado “A Infância na Visão Global das Mães”, mostra que 79% das entrevistadas acreditam que o conceito “brincar” se perdeu em seus países e 92% declaram que é seu dever enfrentar este desafio e proteger a infância. “Além disso, a pesquisa feita com pais e mães brasileiros, chamada ‘A Descoberta do Brincar’, mostra que a escola é o terceiro lugar onde as crianças mais brincam e o primeiro onde mais brincam socialmente. Depois de todas estas descobertas, Omo parte para a prática”, complementa Priya.
O Selo Aqui se Brinca é uma expansão do trabalho que a marca implementou neste ano em Heliópolis: Projeto Brincar de Heliópolis, onde reformou parques de centros educacionais, que atendem crianças com até seis anos, e colocou brinquedos produzidos especialmente para o desenvolvimento infantil. Dentro deste programa, a marca promove, até novembro, cursos de capacitação para os educadores para que eles entendam a importância destes espaços para as crianças, possam estimulá-las e difundir a importância do brincar na comunidade. Mais de 700 alunos e cento e cinquenta educadores serão impactados com a ação.
Todas as escolas de São Paulo, públicas ou particulares, podem obter o regulamento do programa e se inscrever pelo site www.omo.com.br/aquisebrinca até 15 de agosto. O resultado será divulgado no mês de outubro.
Omo
Com o objetivo de colaborar para o conhecimento, a reflexão e a sensibilização sobre a importância que o brincar e a liberdade para se sujar têm para o desenvolvimento infantil, foram realizadas as pesquisas A Descoberta do Brincar com pais e mães brasileiros e Dar aos Nossos Filhos o Direito de Serem Crianças: a Infância na Visão Global das Mães com mulheres de dez países, entre desenvolvidos e em desenvolvimento.
Omo sempre foi e é considerado pelas donas-de-casa um forte aliado na lavagem de roupas, proporcionando a elas mais tempo para se dedicarem à criação dos filhos. Desde seu lançamento em 1957, a marca ocupa a posição de líder de mercado e inova continuamente o seu mix, adequando-se constantemente às diferentes necessidades das consumidoras. Atualmente a marca conta com as variantes Omo Multiação Active Clean, Omo Progress Total; Omo Baby; Omo com um Toque de Comfort Aloe Vera, Omo com um Toque de Comfort Pétalas de Violeta e Ylang Ylang e Omo com um Toque de Comfort Classic.
São vários os fatores que contribuíram para esta história de sucesso, entre eles o profundo conhecimento da mulher brasileira e o alto grau de inovação nas formulações e embalagens. Prova disso é o reconhecimento dos consumidores: Omo é vencedora do prêmio Top of Mind, entre todas as categorias, há 15 anos.
In Press Porter Novelli
Informações para a imprensa:
Liane Leonel – liane.leonel@inpresspni.com.br
Rose Pimentel – rose.pimentel@inpresspni.com.br
Tel: 3323-1520/1592
www.inpresspni.com.br/
Informações para a imprensa:
Liane Leonel – liane.leonel@inpresspni.com.br
Rose Pimentel – rose.pimentel@inpresspni.com.br
Tel: 3323-1520/1592
www.inpresspni.com.br/
Postado por Juliano Melo.
Postar um comentário