Nestlé patrocina o 5º ECOADVENTUR LITORAL NORTE-SP/2008, em Caraguatatuba de 10 a 13 de julho



Petrobras co-patrocina o eixo ecológico do evento


Após os bons resultados obtidos no ECOADVENTUR Mantiqueira & Vale do Paraíba, em São José dos Campos, a Nestlé pelo quinto ano consecutivo será a patrocinadora geral do ECOADVENTUR Litoral Norte-SP/2008, que acontece de 10 a 13 de julho em uma área de 10.000m² na Praia do Centro de Caraguatatuba. A Petrobras co-patrocinará o eixo ecológico do evento.


Dentro de seu formato habitual, essa edição enfocará sustentabilidade, responsabilidade sócio-ambiental, ecoturismo, esportes e turismo de aventura e esportes radicais na natureza. O Ecoadventur já é o maior evento regional com essa abrangência, no país.


Inúmeras atividades interrelacionadas estão programadas: palestras, conferências, reuniões de categorias profissionais, além de apresentaçõe s culturais abrangendo música, teatro e dança serão executadas por grupos representativos de comunidades da região. Por outro lado, demonstrações de atividades que compõem o turismo de aventura e a participação dos visitantes em muitas atrações como tirolesa, arvorismo e parede de escalada, farão com que eles ampliem seus conhecimentos ecológicos e, ao mesmo tempo, percebam que os esportes e turismo de aventura, por serem atividades de baixo impacto ambiental, oferecem ótimas oportunidades ao empreendedorismo e consequentemente geração de renda para as comunidades regionais o que, gradativamente, contribuirá para atenuar a sazonalidade econômica característica da região.


O criador e promotor do evento é o publicitário Carlos B. Cavalcanti, que até 1997 atuou em São Paulo, tendo sido co-fundador e diretor de planejamento da Salles-Interamericana, ter dirigido o marketing da Divisão Têxtil da Rhodia e sido fundador e diretor-geral da GMT&C por 14 anos, quando houve sua aquisição pela Salles/DMB&B, da qual tornou-se vice-presidente até fundar a CBCavalcanti Marketing & Comunicação em 1992. Em 1997 resolveu livrar-se do trânsito de São Paulo e mudou-se para Caraguatatuba. Com mais tempo, melhor qualidade de vida e uma crescente paixão pelo Litoral Norte, criou uma série de eventos de âmbito regional que culminaram no PROJETO ECOADVENTUR.


Os eventos ECOADVENTUR têm um grande diferencial frente a outras feiras nacionais e internacionais, pois cede graciosamente mais de 50 espaços a ONGs ambientalistas e a empreendedores e associações que trabalham com esportes e atividades do turismo de aventura, para que possam apresentar seus projetos e resultados alcançados, a milhares de pessoas que de outra forma não os veriam.


O ECOADVENTUR LN-SP/2008 é uma realização da CBCavalca nti em parceria com o Instituto Onda Verde e, além dos patrocínios da Nestlé e da Petrobras, conta com o apoio da Sabesp, do Grupo Oscar Calçados, Veibrás/Chevrolet, Econorte/Ford e das seguintes entidades e associações de Caraguatatuba: Comercial e Empresarial; dos Hotéis e Pousadas; dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos. E ainda com o CONTUR, o Litoral Norte Convention&Visitors Bureau e a FUNDACC-Fundação Educacional e Cultural. Tem como parceiros a Rádio MoradaFM, a revista Ancoradouro, o Diário do Litoral e o site Vnews, da Rede Vanguarda de Televisão.



SERVIÇO:
5º ECOADVENTUR LITORAL NORTE-SP/2008
De 10 a 13 de julho de 2008
Praça de eventos - Av. Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia) - Caraguatatuba – SP
Entrada gratuita




Trópico Comunicação
Telfax:(11) 3045-6612
Jornalista Responsável: Adriana Fernandes/MTb 29.836
Atendimento: Daniela Yamamoto
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on segunda-feira, 7 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Nestlé patrocina o 5º ECOADVENTUR LITORAL NORTE-SP/2008, em Caraguatatuba de 10 a 13 de julho”

Anônimo disse...

Concentrate to the things that could give information to the people.