AÇÃO INOVADORA MARCA LANÇAMENTO DE





Idealizada pela Thomas Nelson Brasil e pela Agência Frog, a “orkutrevista” aproximou autor e público por meio de uma ação inédita no mercado editorial brasileiro. Na ocasião, o Cerbasi respondeu a 35 perguntas deixadas por internautas interessados em saber mais sobre investimentos.


Clique na imagem e compare preços.


A Thomas Nelson Brasil e a Agência Frog conseguiram o maior sucesso com a ação inédita no mercado editorial brasileiro para marcar o lançamento de um livro: Gustavo Cerbasi, autor de “Investimentos Inteligentes”, participou de uma “orkutrevista” no dia do lançamento do livro no Rio de Janeiro. O título está hoje nas listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas do país.

A idéia de realizar a “orkutrevista” surgiu do flerte que o próprio autor fez com a tecnologia, desde o processo de criação do livro. De acordo com Cerbasi, “Investimentos inteligentes” foi preparado nos últimos cinco anos. “Ele não nasceu simplesmente de minhas idéias, mas teve a vital colaboração do imenso número de e-mails trocados com meus leitores, ouvintes e usuários do site http://www.maisdinheiro.com.br/. O processo de criação do livro foi rápido. Como já tinha todos estes e-mails respondidos e sistematizados, foi só dar uma ordem e o livro nasceu”, conta.

Para Roberto Cassano, Diretor de Mídias Sociais da Frog, “a ‘orkutrevista’ veio como uma inovação na forma de contato entre o autor e seus leitores. O tema que o Cerbasi trata no livro gera muitas questões então, a ação serviu para atender a essa necessidade que o público tem de satisfazer suas dúvidas e ainda para agitar um pouco a comunidade da editora no Orkut que teve um aumento de 40% no número de participantes depois da ação”, afirma o responsável pelo marketing digital da Thomas Nelson Brasil.

Para quem não esteve no Orkut, os melhores momentos da entrevista foram replicados via Twitter, o popular serviço de microblogs. As dicas de investimentos podem ser acompanhadas pelo Twitter do autor (www.twitter.com/gustavocerbasi) ou pelo site do livro, em http://www.investimentosinteligentes.com.br/. As perguntas e respostas permanecerão acessíveis na comunidade da Thomas Nelson, em http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=22440363.


Investimentos inteligentes
Destinado a todo brasileiro que sabe, hoje, que é possível ganhar dinheiro investindo em imóveis, em ações, em leilões ou através de fundos, mas não sabe por onde começar e qual estratégia adotar, “Investimentos inteligentes” é divido em duas partes.



Nos primeiros capítulos, Cerbasi dá o panorama do mercado financeiro e aponta os obstáculos ao investidor iniciante, atitudes a serem evitadas, as qualidades do bom investidor e desmonta mitos tais como “Risco deve ser evitado ou minimizado” ou “Sou um investidor bem-informado”.



Já na segunda etapa, o autor parte para orientações práticas sobre estratégias de investimentos e garante que não faltam boas opções. Detalhadamente e mostrando os prós e contras, ele trata de temas como renda fixa, ações, fundos, previdência privada, imóveis, compra e venda e encerra com orientações estratégicas de investimentos para uma vida equilibrada.



“A forma como as pessoas investem suas reservas é uma escolha de vida. Elas podem gastar como quiserem, mas defendo que cuidem do futuro”, comenta Cerbasi. E para isso, quanto mais cedo se começa, melhor. “Se o jovem passa a pagar R$ 50,00 para um plano de previdência privada assim que recebe o primeiro salário, ele poderá ter uma aposentadoria de R$ 5 mil”, calcula. Entretanto, nunca é tarde para começar.



Ele defende ainda que economizar por economizar ou investir a qualquer custo não leva à felicidade. “Sou contra tirar o prazer para se ter dinheiro. Se a pessoa tem um objetivo claro - uma viagem, uma faculdade, um curso no exterior, um carro novo, uma velhice tranqüila -, a economia não vira castigo”, diz. Como exemplo ele cita a situação de uma família que pretende cortar todos os gastos supérfluos para ir à Disney no ano seguinte. “As crianças vão até se entusiasmar com esse plano de corte de despesas”.



Sobre o autor
Gustavo Cerbasi é mestre em Administração/Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business - New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Leciona em cursos de pós-graduação e MBAs pela Fundação Instituto de Administração, além de diversos cursos ministrados in company. É sócio-diretor da Cerbasi & Associados Planejamento Financeiro. Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil. Seus livros “Dinheiro – Os segredos de quem tem”, Casais inteligentes enriquecem juntos”, “Filhos inteligentes enriquecem sozinhos”, “Finanças para empreendedores e profissionais não financeiros” e “Cartas a um jovem investidor” já venderam mais de 600 mil exemplares.



Mais Informações à Imprensa

Escritório de Comunicação Lu Fernandes, com Leonardo Neto (Leonardo@lufernandes.com.br) ou Ivani Cardoso (ivanicardoso@lufernandes.com.br), pelo telefone 011-3814-4600







Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sexta-feira, 11 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.