Dentsu e Robot Communications fecham parceria

As duas gigantes estão juntas em projetos de jogos para telefone celular








A agência de propaganda Dentsu e a empresa de conteúdo Robot acabam de anunciar uma parceria que vai agitar o mercado de Jogos para Telefone Celular do Japão e de todo o mundo! As duas empresas lançaram recentemente o serviço TsuiTsui, voltado para jogos de aparelhos celulares. O serviço abrange o planejamento e o desenvolvimento de jogos para telefones móveis com a inserção de propagandas nos games. No Japão, a distribuição dos mesmos para os consumidores é gratuita e o serviço é compatível a qualquer aparelho.





Os telefones celulares se tornaram fundamentais em todo o mundo e o meio está sendo aproveitado cada vez mais pelo seu potencial de marketing. Entre os serviços oferecidos para telefones móveis, os jogos já atingiram um alto nível de usuários, tornando-se muito populares graças ao acesso fácil. Em relação ao mundo, o Japão ainda está a frente em termos de tecnologia avançada, quantidade de aparelhos vendidos aos consumidores, na cultura do uso do celular, nas funcionalidades que o mesmo oferece e nos serviços utilizados, por isso o TsuiTsui tem tudo para virar um sucesso por lá e depois ganhar espaço em vários outros países.





“O TsuiTsui é uma inovação e um passo em direção ao futuro do mercado de propaganda”, afirma Niki Tsuji, diretor da Dentsu Latin América. Mais do que um serviço, o TsuiTsui permite ao cliente medir a audiência de sua propaganda nos jogos. As empresas podem escolher uma das 70 opções já disponíveis, e ainda existe a possibilidade de criar um game específico para suas marcas.




Com o uso dos games nos celulares como meio de propaganda, os anunciantes têm a vantagem de utilizar a interação entre os mundos digital e real no desenvolvimento de amplas estratégias de marketing. Tais atividades podem incluir links para mídias tradicionais, levando os consumidores aos pontos de venda. “A Dentsu Latin America, a exemplo do Japão, está entrando com força no mercado digital e apostando no futuro”, conclui Eduardo Novogrebelski, diretor da Dentsu Latin America.




Sobre a Dentsu Latin America
A Dentsu Latin America é uma joint-venture entre a Dentsu INC (Japão) e a DPZ, fundada em 2004. No mundo, a Dentsu conta com escritórios na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina, onde está presente na Argentina e no Brasil. No ranking das agências mundiais, está destacada como a primeira agência de criação de marca, a quinta maior no grupo mundial de publicidade e a 29a entre as melhores agências do Brasil.




ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação

Ana Paula Ruiz / Sandra Santos

Tel: (11) 5506-1144 / 8455-7387 / 8254-5372




Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quarta-feira, 2 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.