MasterCard apresenta "futebol que não tem preço"

Nova campanha publicitária será realizada em toda América Latina para fortalecer a relação da marca com o futebol



A MasterCard Worldwide apresenta sua nova campanha "futebol que não tem preço" em toda América Latina simultaneamente. A campanha é baseada em duas peças: Tattoo (Tatuagem) e Recorrido e procuram reforçar a ligação da marca com o futebol, com ênfase especial nos torcedores que vivem a sua paixão todos os dias.


As novas peças foram desenvolvidas pela agência de publicidade McCann Ericksson, que fez um trabalho regional com o característico conceito Não Tem Preço da MasterCard, que completa 11 anos de lançamento no mundo inteiro. A estratégia criativa gira em torno da paixão dos torcedores de futebol e os sentimentos únicos que criam cada momento relacionado ao esporte.


"Nessa oportunidade utilizamos a forte associação que temos a nível regional com torcedores de futebol e o grande impacto do conceito Não Tem Preço para atingir o coração dos fãs diretamente", explica Edgardo Tretamantti, head de Marketing da MasterCard Worldwide para a América Latina e o Caribe.


"Com a campanha, conseguimos colocar na tela a importância do futebol no coração dos fãs e para a MasterCard, que entende quem são exatamente os fãs que fazem do futebol um esporte que não tem preço. Podemos mudar de trabalho, de casa, de carro, de cidade, de país e até de companheiro, mas nunca as cores das nossas equipes", afirmam Chavo D´Emilio e Papón Ricciarelli, diretores criativos da McCann Erickson nesta campanha.


O comercial "Recorrido" narra a história de um homem prestes a entrar em campo que tem uma viagem imaginária e se transporta para diferentes momentos importantes da sua vida: sua infância, adolescência, momentos com sua noiva antes de se tornar sua esposa, o nascimento do seu primeiro filho. A peça termina com a personagem adulta que, de volta na realidade, entende quantas coisas mudam e, ao mesmo tempo, a eterna permanência da sua paixão por sua equipe.


"Tattoo" conta a história de um fanático por futebol, mostrando seu amor por sua noiva, tatuando seu nome no seu braço direito. Entre situações românticas e imagens de amor, Tattoo chega ao fim e a sua noiva agradece o gesto do seu noivo, e eles se abraçam. Mas, ao final, as imagens mostram o fanatismo do jovem pelo futebol. A imagem mostra uma equipe de futebol inteira tatuada nas costas desse torcedor.


Sobre a MasterCard Worldwide
A MasterCard Worldwide promove o comércio global ao fornecer um elo econômico essencial entre instituições financeiras, empresas, portadores de cartões e comerciantes em todo o mundo. No papel de franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processando mais de 18 bilhões de pagamentos a cada ano, e tomando a vanguarda na indústria de serviços de análise e consultoria para comerciantes e instituições financeiras.A MasterCard atende consumidores e empresas em mais de 210 países e territórios através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®. Para mais informações, visite http://www.mastercardworldwide.com/.


Para mais informações:
Andréa Denadai
MasterCard
55 11 5508-0357



Chris Moraes
Fundamento Comunicação Empresarial
55 11 5095-3876


Claudia Muraro
Fundamento Comunicação Empresarial
55 11 5095-3864




Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sexta-feira, 11 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.