Recebi do blogueiro Diego Fávero e acredito que valha a pena publicar...
Uma ação inédita no Brasil foi iniciada na semana passada por blogueiros de todo o país. Trata-se de uma campanha que visa conscientizar a população à uma causa justa e preocupante: a reciclagem na cidade de São Paulo. E para isto, a campanha é lançada a fim de criar uma empresa liderada por Roberto Justus, em seu programa “O Aprendiz”.
O criador, Maurício Tumkus visa atrair a atenção de Roberto Justus para que seu próximo programa seja voltado a criação de uma empresa de reciclagem, onde os funcionários seriam moradores de rua e cada um, coletasse pelas ruas de São Paulo resíduos que pudessem ser reaproveitados. Foi criado também para a campanha, a idéia de um “veículo sustentável” - uma bicicleta com sua estrutura feita de bambus e atrás, uma carreta feita de PVC reciclado com pneus de borracha reciclada.
“Faça uma pesquisa pelas ruas e pergunte o nome de uma empresa de reciclagem. Ninguém conhece! As ações marketing para este ramo são muito fracas e um ícone como Roberto Justus, teria forças suficientes para alavancar a empresa e a cultura do brasileiro na importância em reciclar e usar produtos reciclados”, conta Rafael Reis, do blog Justplay.info.
A campanha já está sendo aderida por diversos blogueiros conceituados e que por sua vez, divulgam em seus blogs a idéia e fazem com que cada dia mais, a idéia se espalhe.
O blog “Mural da Comunicação” apoia esta campanha e acredita que, hoje em dia, o poder de mídia online vinda através de blogs pessoais e corporativos podem atingir diferentes públicos e atrair a atenção destas pessoas para que o lixo ambiental possa cada dia mais ser reaproveitado. E nós, do ser.RP, também acreditamos nesta idéia.
postado por: Robson
Postar um comentário