Rossi investe R$ 4 milhões na internet para captar novos clientes




Incorporadora aposta na mudança do perfil do internauta para aumentar vendas iniciadas pela internet




São Paulo, julho de 2008 – A Rossi (http://imprensa.misasi.com.br/lt.php?id=H39086850618836) se posiciona no meio digital de uma forma mais agressiva. Com investimento estimado de R$ 4 milhões para este ano - dez vezes mais do que o valor investido em 2006 - a empresa amplia a verba destinada para publicidade online e reformula seu site para aumentar a captação de clientes pela internet. O objetivo da incorporadora é adequar-se a uma tendência que vem crescendo no segmento da construção civil: o uso da internet como meio de pesquisa para aquisição de imóveis. A verba de publicidade online passou de cerca de 2% da verba total de marketing para 7% em alguns empreendimentos. "Em termos absolutos, multiplicamos nossos investimentos em publicidade online por mais de dez vezes nos últimos dois anos, pois constatamos a eficiência da captação de novos clientes neste meio. Além dos banners convencionais, hoje patrocinamos mais de 22.000 palavras no Google e no Yahoo", afirma Rafael Rossi, gerente de marketing da Rossi. Com estes investimentos, a empresa pretende dobrar o percentual das vendas iniciadas pelo canal online, que representaram 10% do total no ano passado.






A reformulação do website começou há um ano com a contratação da Tesla, uma das principais agências de comunicação digital do Brasil. O novo portal nasce otimizado para buscadores, utilizando conceitos de SEO (Search Engine Optimization). Isto permite que os sites de busca, como Google e Yahoo, encontrem os conteúdos do site da Rossi com mais facilidade e o posicionem nas primeiras colocações dentro das páginas de resultados. "O site é uma espécie de plantão de vendas. Por isso, é fundamental que ele seja facilmente encontrado nos buscadores. Não ter isso é como ter um stand de vendas numa rua escura e sem saída", ressalta Rossi.





O site também oferece a ferramenta de corretor online. Por meio de um bate-papo, o corretor responde a todas as dúvidas e ajuda na busca do imóvel certo para cada interessado. “O cliente que opta pelo canal web geralmente quer tirar suas dúvidas também pela internet, sem precisar estabelecer um contato telefônico. O objetivo deste contato é levar o cliente a algum stand de vendas futuramente", argumenta. Outras ferramentas para melhorar a experiência de navegação no site incluem um simulador de financiamentos, integração com Google Maps e um comparador de empreendimentos. Os cronogramas de obras agora são apresentados para os clientes com a tecnologia Flex, que mostra as informações de forma muito mais completa.





Desenvolver um site que atenda todos os públicos, também é fundamental. O novo site possui áreas específicas para imprensa, corretores de vendas, imobiliárias, investidores, donos de terrenos, fornecedores e futuros colaboradores. “Ao segmentar as seções por público alvo, pretendemos otimizar a experiência do internauta com o site”, reforça Rafael. Em relação a infra-estrutura tecnológica, melhores práticas de usabilidade e de arquitetura de informação foram implementadas e um banco de dados único facilitará a atualização e integridade das informações comuns.




Sobre a Rossi:
A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil e desenvolve há quase três décadas produtos e serviços de alta qualidade no setor imobiliário. Está presente em mais de 50 cidades representadas por meio de escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, São José do Rio Preto e Fortaleza, o que permite uma melhor percepção das necessidades de cada região e aproxima a empresa de seus clientes e parceiros.



Preocupada com o meio ambiente e a sociedade, a Rossi investe em programas que incluem o controle de resíduos nos canteiros e a análise dos entornos a fim de minimizar o impacto das obras sobre a população local. Todo este esforço se reflete nos mais de cinqüenta prêmios já conquistados e certificações como a ISO 9001 e o Nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat.



A Companhia possui um quadro gerencial com elevado conhecimento no mercado imobiliário e valoriza seus funcionários por meio de programas de desenvolvimento profissional e uma ampla política de benefícios. Dentre os valores que a Rossi pratica constam: conhecimento, entusiasmo, humildade, inovação, integridade, valorização das pessoas e sustentabilidade.Estas iniciativas garantem o relacionamento de longo prazo da Rossi com seus diversos públicos, a perpetuidade do negócio e incentivam a empresa a continuar construindo e concretizando projetos de vida.



















Postado por Juliano Melo.





Ganha um iPhone 3G!

This entry was posted on quarta-feira, 2 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.