Networking: impulsione sua carreira cultivando seus contatos



Esta veio pela e-news do Baguete Diário. Boa leitura.


Em tempos de redes sociais, o networking ganha visibilidade como nunca. Ter um perfil em sites como LinkedIn, ou mesmo no Orkut, pode propiciar contato com profissionais das mais diversas áreas e hierarquias, assim como facilitar a aproximação inicial para, quem sabe, dar início a uma relação profissional. Participar destas redes pode, também, localizar profissionais com visões semelhantes e evitar decepções mais adiante, através de declarações e comunidades que revelam muito de cada perfil. Mas as redes sociais são apenas uma das ferramentas de networking, assunto discutido com Camila Mariano, consultora de RH da Catho Online, na Entrevista da Semana. Confira.


Márcia Lima


O que é e qual a importância do networking?

Camila Mariano: É criar e desenvolver redes de relacionamento, seja de colegas, amigos, parentes, professores, ex-colegas... Essas pessoas podem ser decisivas para o desenvolvimento da carreira, pois você pode acionar a rede quando tiver interesse em uma nova colocação no mercado de trabalho. A indicação é a fonte de maior contratação nas empresas, e o networking serve justamente para isso.



Clique aqui para ler a entrevista completa.



Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on terça-feira, 1 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.