Pesar: Judão: “Eu não faço pacto com a mediocridade”...

O professor Dr. Eduardo Judas Barros, Assessor de Relações Internacionais da UEL faleceu hoje, 25/07, às 14h40, na Unidade Coronariana do Hospital Evangélico, onde estava internado desde o último domingo. O velório será na ACESF a partir das 21 horas de hoje. O enterro será amanhã, 26/07, às 17 horas.

Nascido em 21 de janeiro de 1944 em Goa, na Índia, ele emigrou para o Brasil na década de 1970 em busca de especialização na área de Relações Públicas. Era professor da UEL desde 1983.

Era graduado em Filosofia Social pela Pontificial Athaeneum Of Poona (1969), mestre em Sociologia - University Poona (1973), mestre em Filosofia Social - Jawaharlal Nehru University New Delhi (1975), doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1989) e doutor em Ciência Social (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (1982).

Ele criou o Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos da UEL, em 1985, objetivando o intercâmbio cultural e artístico com outros países, notadamente a Índia e promovia eventos como os festivais de danças étnicas.

Foi Secretário Municipal da Cultura em Londrina. Atuava na Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Londrina, além de diversos outros projetos voltados ao ensino, diversidade cultural e comunicação.

O reitor Wilmar S. Marçal assinou o ato executivo nº 97/2008, declarando Luto Oficial na data de hoje, em sinal de pesar pelo falecimento do professor Eduardo barros.

fonte:



E nós, sempre alunos, perdemos...
Perdemos aquele tempestuoso “Eu não faço pacto com a mediocridade”...
Aquele com sapatos estranhos... Descalço por vezes...
Perdemos o sotaque enrolado...
As piadas e tiradas de sarro...
Perdemos aquele baú de culturas.
Aquele que deixará saudades e uma visão diferenciada de sociedade, cultura e comunicação.

Fique bem professor... Descanse em paz.



postado por: ser.RP

This entry was posted on sexta-feira, 25 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.