Reed Exhibitions Alcantara Machado e ABAL firmam parceria inédita para realização do IX Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio


Maior e mais importante evento do setor no Brasil ocorre em agosto, em Campos do Jordão




No período de 20 a 22 de agosto acontece o IX Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio, em Campos do Jordão - SP, no Campos do Jordão Convention Center, o maior e mais i mportante evento do setor de reciclagem de alumínio no Brasil. Realizado pela ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) em uma parceria inédita com a Reed Exhibitions Alcantara Machado - responsável pela organização e comercialização do evento, o seminário reunirá especialistas de diversos países para discutirem temas sobre o desenvolvimento e sustentabilidade da cadeia de reciclagem do metal no país, as perspectivas do panorama nacional e mundial, inovações tecnológicas e questões tributárias. O evento ocorre a cada dois anos e é direcionado para um público formado por consumidores de alumínio e novos empreendedores do setor.



Paralelamente ao seminário acontecerá uma exposição do setor de reciclagem do alumínio no Brasil, na qual fabricantes de ligas secundárias, de equipamentos, fornecedores de insumos e de serviços, processadores de sucata, entre outros apresentarão as últimas novida des em produtos, tecnologia e serviços. Também durante o evento será realizada a entrega do Prêmio João Valiante de Jornalismo 2008, cujo objetivo é destacar as mais importantes reportagens nacionais do ano sobre a reciclagem de alumínio. As reportagens vencedoras receberão dois prêmios no valor de R$ 4.000,00 cada um, nas categorias mídia eletrônica e mídia impressa e webjornalismo.



As inscrições para participar do seminário e visitar a exposição podem ser feitas pelo site www.abal.org.br/seminario. Os inscritos no evento poderão cadastrar-se para as visitas técnicas às indústrias da região ligadas à área de reciclagem de alumínio e produção de latas para bebidas.




Mais informações: IX Seminário Internacional de Reciclagem do Alum ínio
Data: 20 a 22 de agosto de 2008
Horário: 10h às 18h
Local: Campos do Jordão Convention Center – Avenida Macedo Soares, 499 - Capivari - Campos do Jordão - SP



Obs: É proibido o acesso de menores de 16 anos



Tel.: (11) 5904-6450
Fax: (11) 5904-6459
www.abal.org.br/seminario


Informações à imprensa:Antonio Alves
Coordenador de Comunicação
Reed Exhibitions Alcantara Machado
Tel.: +55 11 3060-5019
Fax: +55 11 3060-4946

This entry was posted on segunda-feira, 7 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.