GRUPO ATHENA COMPLETA 8 ANOS

Com índice de crescimento superior a 35% ao ano, agência criada na capital federal deu origem a um dos mais promissores escritórios de marketing integrado do País




Brasília está acostumada a receber filiais de agências de comunicação cuja sede encontra-se em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre. Agora, as meninas da Athena - como são chamadas pelos clientes as sócias-diretoras do Grupo Athena, Carla Furtado e Mara Taddei - mostram que a capital federal pode ter boa performance no caminho inverso.



Desde 2007, a Athena passou a ser procurada por clientes de porte nacional. Atualmente, a carteira acolhe duas empresas que têm os pés bem fincados em São Paulo: o Instituto Patrícia Lacombe e a Memora Processos Inovadores. “Há outras negociações estão em andamento”, revela Mara, que ocupa a direção executiva. A empresa, que completa oito anos em julho, é também responsável pelo atendimento regional de marcas de porte nacional, como a Amil e a Rede Esho de Hospitais.



Visão Sistêmica – Para Carla, o segredo da expansão é e sempre foi a visão sistêmica. “Desde que abrimos as portas, falamos em marketing integrado”, descreve a diretora de Contas & Projetos. A estruturação de unidades de negócios independentes, iniciada em 2006, é destacada pela dupla como uma das principais estratégias para a expansão. Hoje, o Grupo compreende a Agência Athena – Planejamento, Branding e Publicidade, a AthenaPress – Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial, e a AthenaPromo – Marketing Promocional. “A Press foi a primeira a se destacar nacionalmente”, comenta Carla, cuja experiência jornalística já soma 16 anos.



A empresa também usa, em casa, todos as ferramentas que recomenda a seus clientes: planejamento estratégico, padronização de processos e informatização são apenas algumas delas. Para completar, está continuamente antenada para captar no mercado talentos potenciais ou profissionais experientes. Entre as últimas contratações estão a jornalista Erika Meneses, nova Gerente de Comunicação Empresarial, e a publicitária Vanessa Farias.



O time tem mesmo que ser reforçado, porque o segundo semestre será de muito trabalho. “Acabamos de ser selecionados como a agência do Capital Fashion Week”, compartilha Mara. Cuidar da terceira maior semana de moda no Brasil é apenas mais um passo para uma empresa que, ano após ano, demonstra ter fôlego ilimitado.




AthenaPress Unidade do Grupo Athena
http://www.grupoathena.com.br/
athenapress@grupoathena.com.br
(61) 3326 2066 e (61) 8473 3509
Atendimento à Imprensa: Virgínia Ciarlini





Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quarta-feira, 2 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.