Sustentabilidade e ecoeficiência empresarial


A tendência, por parte das empresas, em investir na preservação ambiental e ecológica parece ser permanente e definitiva, uma vez que os resultados econômicos vêm demonstrando que não há, necessariamente, conflito entre lucratividade e questão ambiental.


As organizações que tomarem decisões estratégicas integradas à questão ambiental e ecológica poderão conseguir significativas vantagens competitivas, quando não, redução de custos e incremento nos lucros. Mas qual é o caminho para obter essa ecoeficiência? Na busca por sustentabilidade, as empresas passaram a observar quais ações são capazes de tornar seus negócios ecologicamente mais eficientes.


Algumas organizações voltam suas ações para os resíduos emitidos por elas mesmas durante o processamento de seus produtos e serviços. Outras mantêm as ações ecológicas de atuação externa à empresa e ao processo operacional, tais como preservação de áreas verdes. Para as empresas, o primeiro desafio é identificar as ações que podem contribuir para a proteção do meio ambiente sem reduzir o impacto negativo do próprio negócio.


Clique aqui para ler a matéria completa.


Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on terça-feira, 1 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.