IGS – INSTITUTO DE GOVERNANÇA SOCIAL – TRAZ BERNARDO TORO, UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS MUNDIAIS QUE DESAFIA A CONSTRUÇÃO DA IGUALDADE SOCIAL

No próximo dia 07 de Julho, segunda-feira, o IGS realiza mais uma etapa do Fórum de Estudos de Governança Social, em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Nesta data o IGS recebe o filósofo colombiano e Assessor Estratégico da Fundação Avina, José Bernardo Toro Arango e o Procurador de Justiça do Ministério Público e Coordenador do CAOTS, Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor, em Minas Gerais, Dr. Tomáz de Aquino Resende.


Considerado um influente intelectual da atualidade, Bernardo Toro, que já ministrou várias palestras no Brasil, realiza análises e reflexões sobre a educação e mobilização social na América Latina, fugindo dos padrões esquemáticos de visões tradicionais.


Durante o evento Toro amplia a discussão sobre a Governança Social e fala sobre a necessidade de evolução da sociedade, motivada pela ação conjunta dos três setores, público, privado e terceiro setor, cercada pela principal regra – a Ética.


O tema ganha sinergia com a participação de Dr. Tomáz de Aquino Resende, que expõe a importância da participação da sociedade na construção das políticas públicas, com ênfase no engajamento cada setor, buscando promover ações imediatas diante da situação social e ambiental que vive o país.


Bernardo Toro é autor dos livros: “Construção do Público: Cidadania, Democracia e a participação”, e “Mobilização Social: um modo de construir a Democracia e a Participação”.


Dr. Tomáz de Aquino Resende é autor de obras destinadas ao Terceiro Setor, tais como: “Manual das Fundações”, “Roteiro do Terceiro Setor” e “João Cidadão”.


O evento, que acontece no auditório da Associação Mineira do Ministério Público é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.projetoigs.org.br ou pelo telefone: 31 2535-0028 (IGS - Belo Horizonte, Minas Gerais).



Informações para a Imprensa sobre o Fórum de Estudos de Governança Social
Marra Assessoria de Comunicação Ltda

Fone : (11) 3258-4780
Paulo Marra - marra@paulomarra.com.br
Antoniella Silva - silva@paulomarra.com.br
www.paulomarra.com.br



Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sábado, 5 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.