Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!

…e também a pen drives, card drives, camisetas geeks, livros e mais! O BR-Linux e o Efetividade lançaram uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation e outros mantenedores de projetos que usamos no dia-a-dia on-line. Se você puder doar diretamente, ou contribuir de outra forma, são sempre melhores opções. Mas se não puder, veja as regras da promoção e participe - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux e do Efetividade, e você ainda concorre a diversos brindes!



Muito temos falado e ouvido sobre campanhas de sucesso na internet. O caso acima tem grandes chances de entrar no hall das consagradas ações.



Segundo o site BR-Linux a meta inicial era contar com a participação de 100 blogs. Número extrapolado nas seis primeiras horas!!!



Como a meta foi atingida de forma meteórica uma outra foi extipulada, de forma até um pouco ambiciosa. Atingir 400 blogs.



Segundo números encontrados na internet, há uma estimativa de que 175 mil páginas são geradas diariamente. Isso poderia nos causar a impressão de que atingir 400 blogs seria "mole, mole". Mas não é bem assim que funciona. Os bloggers são seletivos. Entrar em determinadas blogosferas não é nada fácil. Ter o link de seu blog ou site divulgado entre eles requer um material de excelente qualidade. Para despertar o interesse na participação dos internautas, os idealizadores da promoção decidiram premiar os envolvidos.
Ficarei de olho na proposta e nos números alcançados. Parece ser um bom case de como trabalhar a interatividade na rede









Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sábado, 5 de julho de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.