Recebi essa newsletter do Meio&Mensagem... assunto que tenho lido e postado com certa frequência... agora olhem a palestra marcada para às 16:00 h.... essa eu realmente gostaria de participar!!
ENTERTAINMENT MARKETING 2007Entretenimento Digital como estratégia deFidelização e Diferencial Competitivo
JumpEducation e Meio&Mensagem: duas empresas com tradição em capacitação e informação de qualidade, pela primeira vez juntas, promoverão no dia 16 de Outubro a OFICINA EXECUTIVA SOBRE ENTERTAINMENT MARKETING.O estouro da Web 2.0 fez com que a maioria dos usuários passasse a procurar formas mais interativas de troca de informações, além de investirem mais tempo na produção de seus próprios conteúdos. Nunca as "tribos", os "nichos", foram tão fortes na consolidação dos canais de comunicação das empresas - sejam elas produtoras de conteúdo ou fornecedoras dos mais diversos produtos ou serviços. O consumidor atual, além de querer expressar sua opinião, quer se divertir enquanto se informa - e por isso, o entretenimento, aliado ao conteúdo gerado pelo usuário, está se tornando um diferencial significativo nas estratégias de diversas empresas.Como a tendência é cada vez mais unir informação, consumo à quantidade de entretenimento oferecida ao usuário nos tempos atuais, esta Oficina Executiva pretende discutir como aliar estes fatores em estratégias que permitam a competitividade neste ambiente dinâmico, que pulsa na direção do gosto pessoal de cada usuário - e quais os modelos de negócio mais adequados para esta nova realidade.
Confira a programação:
08h30 - Welcome Coffee
09h00 - Módulo: Aliando entretenimento às marcas: como garantir que os consumidores encontrem em sua marca a informação e o entretenimento que procuram.
Objetivo: Traçar um panorama do consumidor atual e saber como desenvolver estratégias que aliem informação, entretenimento pessoal e que possam permitir novos negócios.Conteúdo: Não é a tôa que muitas empresas estão investindo em estratégias que até há bem pouco tempo atrás pareciam impensáveis, como estimular a produção de peças publicitárias pelos seus consumidores, por exemplo. Isto acontece porque o consumidor atual procura uma identificação pessoal com as marcas que escolhe - e, acima de tudo quer se divertir, ter prazer, obter uma experiência. Esta aula mostra como este novo movimento - o entretenimento com "marca" - pode se revelar uma estratégia indispensável para as corporações, e também como reverter. PAULA RIZZO / Cool Hunter e Consultora de Inovação
10h30 - Coffee Break & Networking
11h00 - Módulo: Novas formas de distribuição de entretenimento: como adaptar-se à flexibilidade de formatos e à demanda do novo consumidor.
Objetivo: Analisar como as mudanças na distribuição de entretenimento exercem impacto nas estratégias digitais e geram novos modelos de negócios.Conteúdo: As mudanças na distribuição de entretenimento não afetam apenas os negócios das empresas geradoras de conteúdo - mesmo porque os próprios usuários viraram produtores de conteúdos que são distribuídos e consumidos largamente. Ainda existem dúvidas de como adaptar-se a este novo cenário, resguardando aspectos como direitos autorais, direitos de reprodução etc. Esta aula discutirá como lidar com estas questões nas estratégias digitais - tanto para empresas produtoras de conteúdo quanto para aquelas que querem apostar em estratégias de conteúdo produzido pelo usuário e precisam saber como distribuir este conteúdo adequadamente.MÁRCIA ELENA / Digital Manager/ UNIVERSAL MUSIC BRAZIL
12h30 - Almoço
14h00 - Módulo: Como desenvolver um projeto digital interativo focado na mistura de entretenimento com informação.
Objetivo: Conhecer cases de projetos digitais que permitem ao usuário obter a informação e o entretenimento colaborativo que tanto procuram.Conteúdo: Para obter uma perfeita sinergia entre informação, entretenimento e a satisfação dos usuários, é preciso planejar estes projetos cuidadosamente e sabendo realmente oferecer o que os usuários desejam. Esta aula mostrará um case study de um projeto que se utilizou de conteúdo gerado pelo usuário e entretenimento para gerar satisfação com a marca.RAFAEL KENSKI / Editor de Tendências / EDITORA ABRIL
15h30 - Coffee Break & Networking
JumpEducation e Meio&Mensagem: duas empresas com tradição em capacitação e informação de qualidade, pela primeira vez juntas, promoverão no dia 16 de Outubro a OFICINA EXECUTIVA SOBRE ENTERTAINMENT MARKETING.O estouro da Web 2.0 fez com que a maioria dos usuários passasse a procurar formas mais interativas de troca de informações, além de investirem mais tempo na produção de seus próprios conteúdos. Nunca as "tribos", os "nichos", foram tão fortes na consolidação dos canais de comunicação das empresas - sejam elas produtoras de conteúdo ou fornecedoras dos mais diversos produtos ou serviços. O consumidor atual, além de querer expressar sua opinião, quer se divertir enquanto se informa - e por isso, o entretenimento, aliado ao conteúdo gerado pelo usuário, está se tornando um diferencial significativo nas estratégias de diversas empresas.Como a tendência é cada vez mais unir informação, consumo à quantidade de entretenimento oferecida ao usuário nos tempos atuais, esta Oficina Executiva pretende discutir como aliar estes fatores em estratégias que permitam a competitividade neste ambiente dinâmico, que pulsa na direção do gosto pessoal de cada usuário - e quais os modelos de negócio mais adequados para esta nova realidade.
Confira a programação:
08h30 - Welcome Coffee
09h00 - Módulo: Aliando entretenimento às marcas: como garantir que os consumidores encontrem em sua marca a informação e o entretenimento que procuram.
Objetivo: Traçar um panorama do consumidor atual e saber como desenvolver estratégias que aliem informação, entretenimento pessoal e que possam permitir novos negócios.Conteúdo: Não é a tôa que muitas empresas estão investindo em estratégias que até há bem pouco tempo atrás pareciam impensáveis, como estimular a produção de peças publicitárias pelos seus consumidores, por exemplo. Isto acontece porque o consumidor atual procura uma identificação pessoal com as marcas que escolhe - e, acima de tudo quer se divertir, ter prazer, obter uma experiência. Esta aula mostra como este novo movimento - o entretenimento com "marca" - pode se revelar uma estratégia indispensável para as corporações, e também como reverter. PAULA RIZZO / Cool Hunter e Consultora de Inovação
10h30 - Coffee Break & Networking
11h00 - Módulo: Novas formas de distribuição de entretenimento: como adaptar-se à flexibilidade de formatos e à demanda do novo consumidor.
Objetivo: Analisar como as mudanças na distribuição de entretenimento exercem impacto nas estratégias digitais e geram novos modelos de negócios.Conteúdo: As mudanças na distribuição de entretenimento não afetam apenas os negócios das empresas geradoras de conteúdo - mesmo porque os próprios usuários viraram produtores de conteúdos que são distribuídos e consumidos largamente. Ainda existem dúvidas de como adaptar-se a este novo cenário, resguardando aspectos como direitos autorais, direitos de reprodução etc. Esta aula discutirá como lidar com estas questões nas estratégias digitais - tanto para empresas produtoras de conteúdo quanto para aquelas que querem apostar em estratégias de conteúdo produzido pelo usuário e precisam saber como distribuir este conteúdo adequadamente.MÁRCIA ELENA / Digital Manager/ UNIVERSAL MUSIC BRAZIL
12h30 - Almoço
14h00 - Módulo: Como desenvolver um projeto digital interativo focado na mistura de entretenimento com informação.
Objetivo: Conhecer cases de projetos digitais que permitem ao usuário obter a informação e o entretenimento colaborativo que tanto procuram.Conteúdo: Para obter uma perfeita sinergia entre informação, entretenimento e a satisfação dos usuários, é preciso planejar estes projetos cuidadosamente e sabendo realmente oferecer o que os usuários desejam. Esta aula mostrará um case study de um projeto que se utilizou de conteúdo gerado pelo usuário e entretenimento para gerar satisfação com a marca.RAFAEL KENSKI / Editor de Tendências / EDITORA ABRIL
15h30 - Coffee Break & Networking
16h00 - Módulo: Games: uma análise das oportunidades de negócio envolvendo este meio de entretenimento.
Objetivo: Fazer uma análise do potencial dos games como plataforma de negócios.Conteúdo: Hoje em dia jogos eletrônicos deixaram de ser brincadeira de criança pra se tornar uma indústria que atualmente gira mais capital do que a indústria cinematográfica. Os jogos 3D, especificamente, têm um potencial quase ilimitado de criar uma experiência interativa muito diferente de qualquer outra, gerando fidelidade e predisposição do usuário a prestar atenção em ações comerciais embutidas no ambiente -desde que com o devido equilíbrio. Esta palestra visa mostrar como estruturar um modelo de negócios com publicidade em games que agrade aos exigentes usuários ao mesmo tempo em que gera resultados positivos para o anunciante.FERNANDO TASSINARI / Sales Director / ATRATIVA GAMES
17h30 - Encerramento
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Informações e Reservas: Acesse o hotsite
Telefone: (11) 5012-5939 com Alessandro Magalhães ou Júlia Naomi
Data: 16 de Outubro de 2007 Local: SSJ - Rua Cardoso de Melo,1491 - Vila Olímpia - São Paulo - SP Horário: 8h30 - 17:30 (Almoço, Coffees, material de apoio e certificados inclusos)
Postado por Juliano Melo.
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