Projeto Primavera

No post anterior o assunto abordado foi responsabilidade social, um conceito bastante amplo. Atuo em uma empresa do setor agrícola, a PRODUZA – Produtos Agropecuários. A empresa está expandindo sua área de atuação, aumentando o mercado. Conta com sete lojas, com a matriz na cidade de Londrina. O quadro de funcionários com 68 pessoas, distribuídas em sete lojas. Recentemente inaugurei a filial em Cornélio Procópio e uma nova loja será aberta em Arapongas.
A empresa contratou a ÍMPAR – Inteligência de Marketing para um trabalho de consultoria e realização do planejamento estratégico. Essa ação não é muito comum no ramo agrícola, o que no futuro será um diferencial em relação à concorrência.
A empresa com esse trabalho tem adquirido uma consciência maior sobre seu papel no ambiente em que atua. Em sua missão foram incorporados conceitos como responsabilidade sócio-ambiental, respeito aos colaboradores e fornecedores. Algumas ações já estão sendo colocadas em prática.
Como uma das ações destaco a participação da empresa em um importante projeto ambiental na cidade de Londrina. A cidade possui lagos artificiais que são importantes cartões postais. Muito utilizado pela população londrinense para a prática de atividades esportivas. Mas devido à dificuldade do órgão governamental em realizar a manutenção, o lago ficou descuidado.
Um grupo de empresas, dentre elas, a PRODUZA, se uniram e aproveitando o início da primavera realizarão o plantio de plantas nativas às margens do Lago Igapó 2. As empresas participantes são:

Produza – Produtos Agropecuários

Plaenge Empreendimentos

Colégio Universitário

Vanguard Home

Folha de Londrina

Brutus Material para Construção

Após o plantio das mudas, para identificar a área de atuação das empresas, serão colocadas placas com a logo e também o nome da espécie.
Para o lançamento do projeto foi realizado um evento às margens do Igapó 2, juntamente com as outras empresas participantes com cobertura da mídia local.

Essa ação isolada não pode ser considerada como responsabilidade social, mas já demonstra a preocupação da empresa em contribuir para a sociedade. Outras ações estão previstas no planejamento estratégico, e muitas delas voltadas para o público interno. Como li uma vez... uma longa caminhada começa pelo primeiro passo...

Clique na imagem para visualizar algumas notícias veículadas.

Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sábado, 20 de outubro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.