Ser RP é legal! Que triste sina!

Olá a todos. Nesse post publico o que na opinião do nosso amigo Narcizo, é ser.RP. Conheci o caro colega em Salvador, no congresso de valorização do Relações Públicas promovido pelo Portal RP Bahia. Assim como eu, ele estava expondo seu trabalho. Valeu pela contribuição amigo.
Abaixo o texto enviado especialmente para o ser.RP:


"Ser Relações Públicas é ser membro de uma das mais importantes e estratégicas funções de crescimento para qualquer organização no mercado. Quem tem formação “rasteira”, irá disputar o mercado propondo as organizações a criação de jornais murais, de informativos, de eventos, enfim, propondo aquilo que infelizmente ou felizmente, qualquer um faz. Ser Relações Públicas é buscar estratégias e ações na intenção de construir uma imagem positiva e solidificada, seja para uma organização, independente de seu setor, seja para personagens públicos. Pois o que motiva os públicos hoje, não é o uso das ferramentas e instrumentos de comunicação, que “dizem” existir uma comunicação integrada, e que demonstram “existir” uma atenção aos públicos.
O pertencer, o sentir-se parte, o SER, membro de uma valorosa marca é o que traz satisfação e retorno para todos os públicos. Sendo assim, SER RP, é entender que existe no mercado hoje, o crescimento de uma atuação profissional que exige de todos, mais preparo intelectual, cada vez mais investimentos em (re) qualificação. Exige posturas de cada um. Exige que cada um queira SER pesquisador, queira ABRIR, as portas do mercado, ocupando espaços sem pedir licença, sem tirar o espaço dos outros, mas mostrando de uma vez por todas, que SER RP é saber Ler a realidade oferecendo Estratégicas Globais que Agreguem Lucratividade para as organizações e seus públicos e ajudem a sociedade a reverter sua atual triste sina!".
Link do resumo do trabalho apresentado pelo Narcizo no SEMBRARP:
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on segunda-feira, 29 de outubro de 2007. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

3 Responses to “Ser RP é legal! Que triste sina!”

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso. Ele retrata o que é ser um verdadeiro RP. A universidade nos norteaia, mas a busca cosntante de conhecimeto, faz com os horizontes se abrm e o profissional se encontre na sua vocação.

Anônimo disse...

Parabens ao jovem Narcizo Machado pela luta incansável da valorização da categoria. Sou Rp e tenho Narcizo como meu assessor que vem muito bem representando a categoria na nossa assessoria de comunicação.
Parabens Narcizo e a todos Relações Publicas de Sergipe.

Sula disse...

Grande Narciso :)
Lutador como sempre.
É estimulante e necessário saber "SER RP".
Porém é triste n entender o que um RRPP pode fazer.
É triste passar por uma universidade e perguntar depois o que fazer.
É triste n saber SER, nem querer SER.
Porque o querer, faz saber SER.
E o sentir-se incapaz e culpado, faz n SER, por n SABER.

Sei q vc me entende rsrsrs.
Desejo mt sucesso em sua carreira e me orgulho de ti.
Fiquem c Deus e NSenhora!!
Boa sorte a tds!!
Abraços