A informação como matéria-prima


"Fui convidada pela SAS para assistir a uma palestra de Thomas Davenport professor de gerenciamento da informação no Babson College. Ele é um grande defensor da nova ciência nos negócios: a inteligência analítica, ou como transformar dados em informações que orientem a direção da corporação na caminhada para a perenidade.
Ele defende que o diferencial de uma organização não está mais nos seus serviços e produtos, por mais inovadores que possam ser, já que vivemos num “mercado onde tudo se transforma em cópia rapidamente”. O que realmente representa um diferencial para as organizações, diz ele, é a capacidade de organizar e digerir dados, transformando-os em maneiras inovadoras de agir, gerir seus negócios, criar novas sistemáticas de trabalho".

Para ler toda a notícia, clique no link abaixo:



Yara Peres é sócia e vice-presidente do Grupo CDN, uma das mais importantes agências de comunicação do País. Formada em jornalismo, publicidade e propaganda, atua há 20 anos como consultora na área de comunicação.


Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on terça-feira, 2 de outubro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.