SÃO PAULO - Já ouviu falar em "marketing do sorriso"? Não? Pois saiba que nada mais é do que uma fórmula para tornar o ambiente de trabalho mais agradável, resolver problemas, aliviar as tensões do dia-a-dia e, de quebra, transpor barreiras no relacionamento com o próximo.
A conclusão é da diretora executiva da SEC Talentos Humanos, Stefi Maerker, para quem "é sempre importante ter consciência de que você está agindo da maneira correta com um cliente e com seus colegas". E acrescenta: "E maneira correta é sorrir, sempre"!
Sucesso
A realização profissional é resultado do trabalho em equipe, portanto, o sorriso é fundamental em todas as relações do mundo de hoje. "O sorriso é um sustento no trabalho. Ele representa repouso para o cansaço, coragem para o desânimo, consolo para a tristeza e alívio para a angústia", diz a diretora.
Sorrir ajuda a resolver problemas, aliviar as tensões do dia-a-dia, quebrar barreiras nos relacionamentos, além ser essencial ao marketing pessoal.
"As pessoas costumam achar, erroneamente, que marketing pessoal é apenas ter bons relacionamentos, boas experiências profissionais nas empresas e desenvolver um trabalho exemplar. Mas não é só isso! Também faz parte do marketing pessoal ter uma boa presença e atitudes positivas", conclui Stefi.
Postado por Juliano Melo.
Postar um comentário