Marketing do sorriso: fórmula para conquistar colegas e ser mais feliz


Retirei essa matéria da sessão finanças do msn. Bom ler algo assim para relembrarmos algumas posturas que não devemos deixar de ter.



Para diretora da SEC Talentos Humanos, o sorriso é um sustento no trabalho, resolve problemas e quebra barreiras


24 outubro 2007

SÃO PAULO - Já ouviu falar em "marketing do sorriso"? Não? Pois saiba que nada mais é do que uma fórmula para tornar o ambiente de trabalho mais agradável, resolver problemas, aliviar as tensões do dia-a-dia e, de quebra, transpor barreiras no relacionamento com o próximo.
A conclusão é da diretora executiva da SEC Talentos Humanos, Stefi Maerker, para quem "é sempre importante ter consciência de que você está agindo da maneira correta com um cliente e com seus colegas". E acrescenta: "E maneira correta é sorrir, sempre"!
Sucesso
A realização profissional é resultado do trabalho em equipe, portanto, o sorriso é fundamental em todas as relações do mundo de hoje. "O sorriso é um sustento no trabalho. Ele representa repouso para o cansaço, coragem para o desânimo, consolo para a tristeza e alívio para a angústia", diz a diretora.
Sorrir ajuda a resolver problemas, aliviar as tensões do dia-a-dia, quebrar barreiras nos relacionamentos, além ser essencial ao marketing pessoal.
"As pessoas costumam achar, erroneamente, que marketing pessoal é apenas ter bons relacionamentos, boas experiências profissionais nas empresas e desenvolver um trabalho exemplar. Mas não é só isso! Também faz parte do marketing pessoal ter uma boa presença e atitudes positivas", conclui Stefi.

Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on terça-feira, 30 de outubro de 2007. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.