Comunicação: zebu é boi


Notícia veiculada pela Sonia Racy, do O Estado de S. Paulo.

A Secretaria de Comunicação do governo Lula decidiu: abrirá concorrência para escolher uma grande agência de comunicação - pode ser nacional ou estrangeira -, que faça o trabalho de RP a favor do País nos principais países do mundo. O governo Lula se deu conta, finalmente, segundo fonte do governo federal, de que precisa de trabalho profissional para se contrapor aos problemas criados por produtores de outros países, concorrentes diretos de exportadores brasileiros. Chegou-se à conclusão de que, para enfrentar campanhas de desinformação, não adianta somente a publicidade.Na Inglaterra, por exemplo, os irlandeses, que perderam muito mercado para a carne brasileira, chegaram a patrocinar uma campanha, no mínimo, antiética. Alardearam pela imprensa britânica a convicção de que zebu não é, na realidade, um boi e sim uma 'mistura' de boi com búfalo. Portanto, os ingleses não estariam comendo bife ao comprar carne brasileira. Jogaram pesado.O objetivo dessa agência de RP, nos planos do governo, não será apenas o de defender produtos brasileiros, mas o Brasil como um todo.
Antes tarde do que nunca...
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quinta-feira, 25 de outubro de 2007. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.