McCann destaca integração de ferramentas Microsoft


Campanha que estréia neste domingo, 28, mostra como as tecnologias desenvolvidas pela companhia podem facilitar a vida dos usuários


Roberta Ristori


A Microsoft Brasil estréia neste domingo, 28, a campanha "Integração", assinada pela McCann Erickson. O objetivo é mostrar a integração entre as soluções e produtos oferecidos pela empresa.

Segundo Luiz Marcelo Marrey Moncau, diretor de marketing e negócios da companhia, a comunicação marca um momento muito importante para a Microsoft. "O cenário nos estimulou a fazer a campanha contando a nossa história e mostrando como nossas tecnologias podem ser utilizadas para facilitar a vida de nossos consumidores e realizar seus desejos", explica.

Para Moncau, os usuários atuais buscam produtos que otimizem seu tempo, possibilitem a mobilidade, a interatividade, socialização e entretenimento, mas também procuram por facilidade. "As mesmas ferramentas podem ser utilizadas no trabalho ou em casa. Desta forma, os usuários não precisam reaprender a forma de fazer as coisas", diz.

A produção "Festa" da Sentimental Filmes tem início com um jovem enviando um convite para uma festa em sua casa, a uma amiga, pelo Windows Live Messenger, através de seu smartphone com Windows Mobile. A garota que também está conectada ao Messenger, transmite a notícias à toda sua rede de contatos, utilizando diversas tecnologias. No final, um grande grupo chega à casa do rapaz. A assinatura "Microsoft, tudo simples, tudo integrado, para você viver melhor", encerra o comercial.

De acordo com Moncau, a campanha que deve ser veiculada até junho de 2008, deve receber um investimento em torno de R$ 40 milhões. Este valor engloba além da verba da companhia, o montante investido por seus parceiros - organizações que trabalham com a tecnologia da Microsoft - que devem se integrar ao esforço de comunicação.Nesta sexta-feira, 26, a Fast Shop - um dos parceiros da Microsoft - reinaugura sua loja no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, com uma área criada para demonstrar as possibilidades de integração de tecnologias.

O plano de mídia contempla comercial para TV aberta, fechada e cinema, reformulação do portal da empresa, peças para mídia impressa e online e material para ponto-de-venda. Na TV aberta, o filme será exibido em formato 'road block', com a veiculação em todos os canais, na mesma faixa horária. A criação é de Fábio Mozeli, Marcelo Rosa, Christian Petersen, Daniel Righi, Max Chanan e Ricardo Sciammarella, que também assina a direção de criação ao lado de Adriana Cury e Miguel Genovese.


Notícia retirada do Meio & Mensagem.

This entry was posted on segunda-feira, 29 de outubro de 2007. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.