Idéias Inéditas


"Tudo o que é inédito e simples, que simplifica a vida de todos nós, merece destaque. Foi acreditando nisso que a Philips lançou o Prêmio Philips de Simplicidade, uma ação inédita e inovadora que tem como objetivo reconhecer iniciativas que, de alguma maneira, beneficiam a vida de seus usuários. O sucesso da sua primeira fase, concluída no final de abril, foi conquistado graças à contribuição das entidades, que intermediaram a seleção e a inscrição de idéias já implantadas no Brasil.
Agora o Prêmio Philips de Simplicidade parte para a segunda fase, mais participativa e abrangente. Desta vez, estamos buscando idéias inéditas de produtos e/ou serviços, pensadas para o lazer, esporte, comunidade, uso doméstico, público ou qualquer outra área.
Todos podem participar com quantas idéias desejarem. As inscrições e envio do material deve ser feito diretamente pela internet. Ao todo teremos três categorias distintas - Estudante, Profissional e Livre - cada uma com julgamento e premiações independentes.
A comissão organizadora fará uma pré-seleção das indicações para submetê-las ao julgamento final de uma comissão julgadora especialmente formada por personalidades de diferentes áreas de atuação na sociedade, além de contarem com o voto popular, que poderá ser feito pela internet.
O importante é que prevaleça a simplicidade e a genialidade capazes de melhorar a vida das pessoas".


Temos uma amiga Relações Públicas que se formou na Universidade Estadual de Londrina concorrendo ao prêmio, a Priscila Matos. Entrem no site e votem na idéia dela. Está concorrendo na categoria estudante com a seguinte proposta:


Código Inscrito: 541-E

Título da idéia: Selo de Responsabilidade Social “Reciclagem Responsável”.

Autora da idéia: Priscila Oliveira Mattos

Resumo da idéia: Reconhecimento às empresas que incluírem nos rótulos de seus produtos informações sobre quais materiais são empregados em seus produtos e embalagens e, informações de como separá-los as corretamente, incentivando, dessa forma, a reciclagem e a preservação do meio ambiente. O consumidor saberá o que encaminhar para reciclagem, pois não terá dúvida sobre como agir e se sentirá estimulado a promover a responsabilidade socioambiental.


Para votar é nccessário o número do CPF.


A votação encerra-se hoje 07/10/2007.

Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on domingo, 7 de outubro de 2007. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.