Brasil é o quinto no mundo em leitores de blog, diz pesquisa


Pesquisa sobre Social Media realizada pela Intel mostra que dos 170 milhões de blogueiros do mundo, 5,9 milhões são brasileiros


Embora a penetração da internet no Brasil ainda fique aquém do desejado, os internautas brasileiros se destacam na rede. Uma pesquisa da agência McCann divulgada neste sábado (04/08) pela Intel, mostra que somos 5o maior grupo de leitores de blogs, com 10% mais leitores do que a média mundial.
Realizada entre o final do ano passado e o início de 2007 com 10 mil pessoas (que representam, proporcionalmente, 75% de um total de 532 milhões de usuários web), em 21 países, a pesquisa mostra que o número de internautas europeus ainda é mais do que o dobro do que o número de pessoas com acesso à web em dois dos países mais populosos da América Latina – Brasil e México. Juntas, estas nações contabilizam 30,9 milhões de internautas.Blogosfera e multimídia
No ranking dos países com o maior número de blogueiros, estimado em 170 milhões de internautas, o Brasil ocupa a terceira posição (5% acima da média mundial, em número absoluto sobre a população com acesso à web), com 5,9 milhões de usuários.
A disseminação de conteúdo multimídia também merece destaque. O País é o 4o no mundo em número de upload de fotos, com uma média de imagens carregadas (23% acima da média mundial).
O interesse dos usuários brasileiros por conteúdo multimídia merece destaque. o Brasil é o 3o país no mundo que mais assiste vídeos na web e o segundo que mais carrega conteúdo multimídia na internet. Ainda na área multimídia, os brasileiros são o 3o no ranking mundial em download de podcasts.
Redes sociaisNão surpreende o grande interesse dos brasileiros por novidades na web, constatados em fenômenos como o Orkut e o YouTube. A pesquisa confirmou que o Brasil, de fato, continua com o maior número de usuários de redes sociais, com o México na segunda posição.
Entretanto, quando o assunto é comunicadores instantâneos (IM), a situação se inverte, com o Brasil ocupando o segundo lugar.


* Colaboraram Daniela Braun, editora do IDGNow! e Alexandre Scaglia, editor do COMPUTERWORLD

http://pcworld.uol.com.br/noticias/2007/08/04/idgnoticia.2007-08-04.1204490322/



Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on domingo, 7 de outubro de 2007. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.