Cidadania Empresarial

Estava folheando o livro "Gestão Social, estratégias e parcerias: redescobrindo a essência da administração brasileira de comunidades para o terceiro setor, organizado por Marly Cavalcanti, e li uma definição muito interessante sobre Cidadania Empresarial ( pág. 77) que pontuo abaixo:
"Cidadania empresarial é um conceito que vem sendo adotado por parte do empresariado que discorda da filosofia de benemerência, da doação de recursos com o objetivo da prática do humanitarismo. Ao contrário, esse empresariado entende que possui, como qualquer segmento da sociedade cicil, uma responsabilidade cidadã diante do agravamento do quadro de miséria do País. A empresa-cidadã é aquela que se insere na comunidade, investindo, acompanhando projetos que possam trazer resultados concretos para a população local e que tenham possiblidade de auto-sustentabilidade e multiplicação".
Para quem se interessa pelo assunto vale a pena a leitura.
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quarta-feira, 24 de outubro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.