Este post foi retirado do blog Comunicação Organizacional. Um blog mantido pelos alunos do 3º semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
Carolina Campanholi; Denise Carvalho; Fabiana Proença; Helena Dalanezi; Nathalia Oliveira; Taís Cazelato
Entrevista concedida por Paulo Nassar à Revista Comunicação & Estratégia:
Carolina Campanholi; Denise Carvalho; Fabiana Proença; Helena Dalanezi; Nathalia Oliveira; Taís Cazelato
Entrevista concedida por Paulo Nassar à Revista Comunicação & Estratégia:
Comunicação & Estratégia: O que é e qual a importância da responsabilidade histórica das organizações?
Paulo Nassar: Responsabilidade histórica é o conjunto das responsabilidades corporativas - a comercial, ambiental, social e cultural - examinado ao longo da história da organização, de seu presente e de sua visão. Este olhar verifica a coerência dos discursos produzidos pela empresa frente as suas ações e comportamentos que produzem a sua história. Frente ao exame da história e das memórias organizacionais é possível verificar se o que a empresa está expressando não é apenas uma jogada de marketing. Diante de uma comunicação empresarial destinada a produzir muitas vezes o esquecimento, é preciso resgatar as memórias não administradas, involuntárias, proustianas, que formam a reputação das empresas.
Acesse: http://comunicacaoorg.blogspot.com/
Postado por Juliano Melo.
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