A responsabilidade histórica e a memória institucional das organizações

Este post foi retirado do blog Comunicação Organizacional. Um blog mantido pelos alunos do 3º semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
Carolina Campanholi; Denise Carvalho; Fabiana Proença; Helena Dalanezi; Nathalia Oliveira; Taís Cazelato


Entrevista concedida por Paulo Nassar à Revista Comunicação & Estratégia:

Comunicação & Estratégia: O que é e qual a importância da responsabilidade histórica das organizações?
Paulo Nassar: Responsabilidade histórica é o conjunto das responsabilidades corporativas - a comercial, ambiental, social e cultural - examinado ao longo da história da organização, de seu presente e de sua visão. Este olhar verifica a coerência dos discursos produzidos pela empresa frente as suas ações e comportamentos que produzem a sua história. Frente ao exame da história e das memórias organizacionais é possível verificar se o que a empresa está expressando não é apenas uma jogada de marketing. Diante de uma comunicação empresarial destinada a produzir muitas vezes o esquecimento, é preciso resgatar as memórias não administradas, involuntárias, proustianas, que formam a reputação das empresas.




Acesse: http://comunicacaoorg.blogspot.com/

Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quinta-feira, 18 de outubro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.