Não há vagas...??


Li uma reportagem no Valor Econômico sobre a quantas anda o mercado para as empresas de comunicação empresarial. Segundo a matéria visualiza-se um crescimento nos negócios e a previsão é que o faturamento gire em torno de R$805 milhões. Esses valores são puxados por três tipos de serviços, sendo eles, a assessoria a empresas que abrem capital, gerenciamento de crises e treinamentos a executivos.
Se o faturamento cresce, é por que a demanda por serviços de comunicação também cresce, e consequentemente o número de vagas. O velho discurso de que não há campo de trabalho para os Relações Públicas, ou que nossa profissão não é valorizada não tem o menor sentido.
Na viagem que fiz a Salvador para apresentar o trabalho de TCC, que desenvolvo na ÍMPAR – Inteligência de Marketing, juntamente aos meus amigos, foi possível conhecer profissionais e alunos que se engajaram em seus projetos e conseguiram grandes resultados.
O Relações Públicas de Aracaju (ainda vou conhecer essa cidade), Narcizo Henrique Santos Machado desenvolve seu trabalho prestando assessoria para parlamentares. Ele foi um dos conferencistas do congresso e apresentou o trabalho “As Relações Públicas e a gestão de um mandato parlamentar” (resumo).
Segundo o profissional “O objetivo geral deste trabalho foi demonstrar a importância do papel das Relações Públicas na gestão de mandatos parlamentares”.
Com toda essa “zona” (perdão pela uso desta palavra mas não consegui outra que se encaixasse melhor) na política brasileira, qual político que não precisa de um Narcizo???
Ainda continua pensando que não há vaga para você, futuro Relações Públicas???
Como diria Márcio Gonçalves no post de Sábado, 29 de Setembro de 2007: Não dá mais para um estudande de comunicação social, ou até mesmo que você seja um profissional do mercado, comportar-se com um cara sei lá, entende?
Vai atrás amigo....


Para ler a matéria completa do Valor Econômico, clique na imagem.
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sexta-feira, 19 de outubro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Não há vagas...??”

Vanessa Dasko disse...

Olá...
Estou escrevendo um blog sobre comunicação empresarial e estou adicionando o blog de vc´s nos meus favoritos

www.comunicacaoemfocoutfpr.blogspot.com

Att
Vanessa Dasko