Na busca de novos blogs de comunicação acabei encontrando um de assessoria de imprensa interessante. Apreciem e tirem suas próprias conclusões. A definição do blog pelo autor:
"A proposta com este blog não é - nem nunca foi - denegrir a imagem dos assessores de imprensa. O que se quer com estas mal traçadas linhas é simplesmente ajudar os profissionais de comunicação a lidarem melhor com as agrugas diárias.
Se quiser papear ou mandar sugestões, pode me encontrar em:
e_vasques@hotmail.com (MSN)
evasques1 (Skype)"
Abaixo o último post do autor:
"Nos últimos tempos, as assessorias de imprensa andam atentas aos blogueiros. Finalmente – eu diria que bem tarde - eles passaram a ser respeitados, convidados para eventos, coletivas, lançamentos de produtos. E concordo, devem ser mesmo considerados veículos de propagação de mensagens. Só não dá pra forçar a barra, algo que pode acabar ficando indigesto.Outro dia, em uma dessas minhas “palestras” para assessorias, alguém lançou a pergunta: como determinar a relevância ou importância de um blog para incluí-lo na estratégia de comunicação? Confesso que levei alguns minutos para formular a resposta.
Realmente é difícil identificar as características. Até mesmo blogs que tratam de amenidades do cotidiano conseguem boa audiência. Claro, com textos leves, definitivamente deliciosos de serem lidos. Outros partem para o escracho, enquanto muitos começam a se especializar em nichos como marketing e tecnologia.
Mas só colocar boas idéias em formato de texto não basta. É preciso freqüência na atualização, divulgação boca-a-boca, estar presente nos principais buscadores, comentar nos blogs alheios.
A verdade é que se tornaram um meio de comunicação. Têm uma comunidade – muitas vezes bastante grande e influente – nas mãos, são sim formadores de opinião (basta ver a briga com o Estadão), apesar de muitos discordarem de forma insistente dessa afirmação. Trabalham em uma espécie de rede entrelaçada de links e memes, trocam idéias, citam uns aos outros – coisa impensável para a mídia tradicional.
Caso me perguntem novamente, seguem links nos quais constam os blogs que, mesmo sem conhecer muito bem, são bastante respeitados. Dê uma olhada aí também na lista lateral que tem uma porrada. Não vou dividir por categoria, aí é acessar e verificar um por um mesmo:
Blogurinhas – coleção e figurinhas dos blogs famosos da web
Realmente é difícil identificar as características. Até mesmo blogs que tratam de amenidades do cotidiano conseguem boa audiência. Claro, com textos leves, definitivamente deliciosos de serem lidos. Outros partem para o escracho, enquanto muitos começam a se especializar em nichos como marketing e tecnologia.
Mas só colocar boas idéias em formato de texto não basta. É preciso freqüência na atualização, divulgação boca-a-boca, estar presente nos principais buscadores, comentar nos blogs alheios.
A verdade é que se tornaram um meio de comunicação. Têm uma comunidade – muitas vezes bastante grande e influente – nas mãos, são sim formadores de opinião (basta ver a briga com o Estadão), apesar de muitos discordarem de forma insistente dessa afirmação. Trabalham em uma espécie de rede entrelaçada de links e memes, trocam idéias, citam uns aos outros – coisa impensável para a mídia tradicional.
Caso me perguntem novamente, seguem links nos quais constam os blogs que, mesmo sem conhecer muito bem, são bastante respeitados. Dê uma olhada aí também na lista lateral que tem uma porrada. Não vou dividir por categoria, aí é acessar e verificar um por um mesmo:
Blogurinhas – coleção e figurinhas dos blogs famosos da web
Super Trunfo Blogs – lembram daquele joguinho de cartas? Pois é…".
Postado por Juliano Melo.
One Response to “Os blogs famosos… e respeitados”
sensacional,muito bom!
Postar um comentário